Como estudar questões interdisciplinares OAB

Uma das características mais marcantes do atual formato do Exame de Ordem é a utilização de questões interdisciplinares. Não é de agora que a FGV gosta de colocar na prova de 1ª Fase da OAB questões envolvendo duas ou até mais disciplinas do Direito. Muitos examinandos acabam encontrando uma certa dificuldade diante de enunciados que envolvem assuntos relacionados. Mas não tem desculpa. A regra é estudar e ficar atento. Vamos falar um pouco sobre Como estudar questões interdisciplinares OAB.

Leia também: Dica para 1ª Fase OAB – Estatuto e Ética.

Questões interdisciplinares OAB

Questões interdisciplinares geralmente apresentam um ao examinando um problema jurídico que exigem o conhecimento em mais de uma área do Direito. Saber resolvê-las corretamente ajuda muito. De cara, você pode se assustar, principalmente se é daqueles que gosta de separar bem os assuntos para estudar ou responder questões. O primeiro passo é, portanto, identificá-las.

Como estudar questões interdisciplinares OAB

Tecnicamente, não se encontra uma metodologia específica para responder a essas questões. Entretanto é possível se preparar para enfrentá-las sem nenhum prejuízo ao seu método de estudo habitual. Não pense que questão interdisciplinar é um bicho de sete cabeças. Até porque, na sua vida profissional, as áreas do Direito geralmente estão bem interligadas. Por exemplo, o ordenamento jurídico e a aplicação de normas deve sempre respeitar os princípios da constituição. Podemos ressaltar também o estatuto da OAB, que vai se aplicada a qualquer ramo de atuação do advogado.

Provas anteriores

Uma dica excelente de Como estudar questões interdisciplinares OAB é refazer provas anteriores do certame. Essa técnica vai fazer você se ambientar com o estilo das questões, bem como com as características da interdisciplinaridade. Resolver provas anteriores é bom demais para seus estudos, ajuda em diversos aspectos, acredite. Siga bem está dica, fique atento na leitura e boa sorte!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

OAB comemora mudança no Estudo da Advocacia

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, festejou a sanção da Lei nº 13.793/19, ...

OAB terá de prestar contas ao TCU

Mais uma “boa” dor de cabeça para o presidente do Conselho Federal da OAB, ...

Por onde começar a Prova de 2ª Fase OAB?

Esta é uma dúvida frequente: Por onde começar a Prova de 2ª Fase OAB?. Fique ...

Dica de Direito Constitucional para 2ª fase da OAB

A XVIII edição do Exame de Ordem vem aí. Muitos candidatos estão se preparando ...