Como foi seu desempenho no simulado para OAB?

A cada edição da OAB, o Portal Exame de Ordem divulga uma série de simulados gratuitos para você testar seus conhecimentos e avaliar o seu desempenho no decorrer da preparação para a prova de 1ª fase.

Os candidatos receberam a orientação de realizar o teste sob as condições mais próximas possíveis do dia da prova da OAB. Ou seja, destinar cerca de 4 horas, sem interrupção nem consulta a material, para responder as questões de todas as disciplinas.

O próximo passo é fazer uma leitura crítica do seu desempenho nos simulados. Quantos pontos você conseguiu alcançar? E qual o impacto do resultado para a sua preparação?

Mais de 40 pontos

Se você acertou mais de 40 pontos, indica um desempenho mediano, com uma possível aprovação caso mantenha esse padrão nos próximos simulados e no dia da prova. No entanto, é preciso considerar outras variáveis que nem sempre podem ser previstas, como nervosismo ou questões ainda mais complicadas que o habitual. Assim, o candidato não pode se acomodar.

Menos de 40 pontos

Se você ficou com uma pontuação abaixo do esperado, considere o erro como um aprendizado. Aproveite esses momentos de teste também para aprender a controlar o seu lado emocional.

Em qualquer resultado, é preciso adotar uma postura ativa. Identifique quais disciplinas precisam de reforço nos estudos e faça ajustes em seu cronograma.

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *