Como iniciar a carreira profissional após o Exame de Ordem?

Se você ainda não decidiu qual área seguir após a graduação ou não sabe por onde começar a planejar a sua carreira na advocacia, então vai gostar de conferir essas dicas:

Pesquise

Entenda como cada área do Direito atua. Portanto, pesquise na internet, converse com professores e profissionais das diversas áreas, conheça o dia a dia da carreira e, então, veja se você combina com o modelo de atuação.

Concursos públicos ou iniciativa privada?

Determine um foco para alcançar seu objetivo. Quem não planeja, não chega a lugar nenhum, pelo menos, não aonde quer chegar. Arriscar-se na advocacia para tentar a sorte e, se não der certo, partir para concursos, ou vice-versa, pode ser perda de tempo. Ou seja: você precisa ter um objetivo claro! Pense na sua vocação, no mercado e condições pessoais.

Não se limite

Uma área de atuação profissional é muito mais do que a profissão em si. Ou seja, você pode querer ser um advogado de um grande de escritório advocacia; um advogado de uma organização sem fins lucrativos; um líder de equipe em um escritório de qualquer tipo (mesmo sem ser na área de direito); um advogado de uma empresa ou um escritor de manuais de conformidade corporativa. Perceba que a largura da área será determinada em parte pelo treinamento que você recebe e também pela sua própria personalidade, suas “competências”, assim como sua vontade de experimentar coisas novas e estudar novamente.

Não pare de estudar 

Pesquise a fundo e descubra cursos de extensão, atualização e especialização. Aliás, você já está sabendo da pós-graduação CERS? São 19 cursos de especialização voltados especialmente para te ajudar a alavancar a sua carreira com os melhores professores, que também são juristas ativos no mercado! Mas, além disso, uma das vantagens da pós é ser EAD – pois, a modalidade online permite que você faça a sua jornada no seu tempo! Você poderá estudar onde quiser pelos seus dispositivos móveis, além de contar com a flexibilidade de horário.

Mantenha-se positivo

Quando você estiver finalmente formado e pronto para atuar na carreira de seus sonhos, a coisa mais importante é manter uma perspectiva positiva sobre a sua vida e estar pronto para mudanças e alterações em sua zona de conforto. Esteja sempre pronto para transformar desafios em oportunidades.

 

Vamos juntos?

 

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Começando agora? Veja como montar um cronograma de estudos 45 dias antes da prova

Olá, OABeiros! Está começando agora? Não se preocupe!! Iremos te ajudar nessa, separamos dicas incríveis ...

Cuidado com questões interdisciplinares na Prova OAB

Uma das características marcantes da Fundação Getúlio Vargas é o uso de questões interdisciplinares ...

O que podemos esperar do XXV Exame de Ordem

Não é tarefa fácil fazer previsões responsáveis sobre o grau de dificuldade da prova ...