Como melhorar sua concentração nos estudos para OAB

Como melhorar sua concentração nos estudos para OAB? Uma pergunta interessante. A era da informação e suas facilidades tecnológicas de profusão de mensagens e conteúdos gerou uma diminuição gradativa na capacidade do ser humano de se concentrar. A neurociência, área de conhecimento que visa desvendar o funcionamento cerebral e suas funcionalidades, desenvolveu algumas técnicas valiosas para os OABeiros que querem vencer o Exame de Ordem e assim tornarem-se advogados. Vamos a algumas dicas, neste carnaval, sobre Como melhorar sua concentração nos estudos para OAB.

Estímulo Musical

Resolver questões escutando música pode ser uma boa forma de Como melhorar sua concentração nos estudos para OAB. Mas, atenção! Nada de escolher sua música favorita. O objetivo é mantê-lo focado nos estudos e não cantarolando sua música favorita. A música certamente é um estímulo, mas em hipótese alguma poderá distraí-lo. Tome cuidado.

Cuidados com a alimentação

Dica importante para os candidatos costumam perder a hora das refeições: ter sempre algo no estômago é essencial para melhorar a concentração durante a leitura. Além de uma alimentação saudável, é essencial se manter hidratado durante o dia, o que ajuda significativamente na atividade cerebral.

Exercícios físicos

A prática de atividade física regular tem influência direta no desenvolvimento de partes do cérebro ligadas à atenção e memória. Com apenas trinta minutos de exercícios, aumentam o processamento das informações pelo cérebro.

Relaxamento mental

Com o atual cenário de constante profusão de informações, relaxar a mente antes de começar a estudar pode ser uma boa forma de aumentar a concentração. A meditação, por exemplo, aumenta a capacidade de fixar a atenção, favorecendo também a memória e tomada de decisões.

Escrever cada vez mais

Pode até parecer uma técnica antiga, mas estudos comprovam que escrever à mão não só ajuda a fixar os conteúdos estudos, mas também a concentração. Àqueles que preverem o teclado, vai a dica: para o cérebro, o processamento dos dados ocorre de forma mais superficial quando escrevemos com o teclado.

A importância do Intervalo

O nosso cérebro só consegue manter a atenção em uma mesma atividade durante, no máximo, uma hora. Depois disso, o examinando deve fazer intervalos curtos para uma água, café ou lanches leves. Mas, não esqueça de retomar aos estudos assim que terminar o tempo destinado ao breve descanso. Não engane a si mesmo.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *