Como não esquecer o conteúdo no dia da prova da OAB?

 

Olá OABeiros! Quando se aproxima o dia da prova a ansiedade toma conta e muitas vezes você esquece o conteúdo estudado? Pensando nisso preparamos algumas dicas que vão te auxiliar na hora da avaliação.

Venha conferir!

Cuide do seu corpo e mente

Você sabia que o famoso “branco na prova” é uma resposta fisiológica normal e que ocorre dentro de um contexto específico vinculado ao stress e a ansiedade? Logo, trabalhar o aspecto psicológico é de suma importância para gerar segurança e confiança quanto ao desempenho no dia da prova, por isso para ter estudos de qualidade e para ajudar a controlar o estresse e a ansiedade, opte sempre por:

– Dormir bem;

– Fazer exercícios físicos;

– Respeitar os limites do seu corpo.

Os hábitos citados são ótimos para a consolidação da memória de longo prazo.

Inicie a prova pelas matérias mais fáceis

Outra dica é sempre começar a prova pelas disciplinas mais fáceis, para depois ir para as mais difíceis. Pois ocorre a ativação da rede neural e  consequente ocorre a evocação do conteúdo exigido, potencializando assim o desempenho e evitando o desgaste já no início do exame.

Revisão

Lembra que falamos de como é importante gerar confiança para o dia do certame? A revisão pode ser a porta de entrada para isso, pois a memória lembra mais facilmente daquilo que é visto com mais frequência. Logo, quanto mais vezes o aluno receber a mesma informação, mais fácil será recordá-la no dia da prova. Sendo assim deve- se ler, compreender e revisar. Pois esses três processos geram a memorização. Através da revisão, conforme Ebbinghaus, o cérebro tende a recuperar o percentual de esquecimento, otimizando a fixação da informação de modo muito mais abrangente.

Então, qual o melhor método de revisão?

Você pode realizar a sua revisão de muitos modos, devendo levar em consideração a sua particularidade e adotar o método de revisão que você obtenha melhores resultados, podendo ser através de resumos, marcação de textos, flashcards, mapas mentais ou através dos próprios exercícios.

Vamos Juntos!

.

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Falta um mês para a 1ª Fase OAB

A prova da OAB se aproxima. No dia 09 de fevereiro teremos a prova ...

Você lembra as principais leis aprovados em 2015?

Foram várias as mudanças legislativas no ano de 2015: além das mais de 50 ...

Em primeira decisão após reforma juiz multa testemunhas

Conhecido por ser o primeiro magistrado a aplicar a Reforma Trabalhista, o juiz José Cairo ...

Cuidados com o corpo durante a prova OAB

Todos sabemos a grandeza do desafio que é enfrentar a maratona do Exame de ...