Como não planejar sua rotina de estudos para OAB

Como ter sucesso nos estudos para OAB?

 

Olá OABeiro! Organizar o tempo e os materiais de estudo/aperfeiçoamento, além de administrar as diversas atividades do dia a dia é um grande desafio, principalmente quando somos cobrados incessantemente por resultados, seja pela família ou pelo trabalho. Para quem se prepara para provas importantes como a prova da OAB, o emocional pode interferir na boa divisão das tarefas. Sendo assim, separamos algumas dicas importantes de como não planejar sua rotina de estudos e conseguir a tão sonhada aprovação não ocorra uma dificuldade nos seus estudos, assim irão auxiliá-los na obtenção de uma rotina estratégica e equilibrada. Confira!

 

NÃO DESLIGAR O CELULAR E OUTROS APARELHOS

Em princípio, pode-se ressaltar que no geral, os aparelhos eletrônicos fazem com que os estudantes percam muito tempo durante os estudos. Diante disso, é interessante se manter afastado do celular e afins, pois as notificações faz com que diminua a sua concentração. Ao realizar o seu desligamento,  ocorre mais produtividade.

Portanto, claramente, o desligamento do celular ajudará a otimizar seu tempo de estudos e trazer mais eficácia ao mesmo. A priori, será difícil, mas depois você não sentirá mais falta, pelo fato que estará na rotina de estudos. Assim, ocorrerá a diminuição das distrações  e, por seguinte, o foco na sua meta.

NÃO FAZER UM PLANO DE ESTUDOS 

Certamente, para que haja efetividade/organização nos estudos, é necessário a realização de um cronograma. Dessa forma, sem o planejamento, o estudante termina por estudar por mais certos assuntos do que outros, assim, tirando a proporcionalidade do aprendizado.

Diante disso, fica explícito a necessidade de um cronograma de estudos diário e, a utilização de metas, para que no final do dia aconteça uma análise do exposto, dessa forma, ocorre a eficiência e organização do conteúdo analisado. E, por fim, efetuar o planejamento, em princípio, em pequenos espaços que consequentemente haverá mais rendibilidade e eficácia do conteúdo.

Logo, lembre-se: Nossa mente e nossos hábitos são treináveis, são ensináveis. Conseguimos nos moldar da forma que quisermos com a devida dedicação.

NÃO RESERVAR A MELHOR PARTE DO DIA 

Para que ocorra o planejamento, é necessário que você reserve a melhor parte do dia, visto que são horários que nos sentimos mais dispostos, concentrados e produtivos.

Vale ressaltar, que muitos dão prioridade ao turno da manhã, pelo fato que possuem mais disposição, porém, esses motivos dependem de vários fatores internos e externos de cada indivíduo.

Dessa forma, ao não reservar a melhor parte do dia, ocorrerá a sonolência e, até, a procrastinação, pelo fato de estar reservando uma parte inadequada do dia para a realização dos estudos.

NÃO CUIDAR DA SUA PRÓPRIA SAÚDE 

Vale destacar, que se o corpo e a mente não estiverem saudáveis, não haverá a produtividade nos estudos e de nada adiantará o planejamento. Assim, a manutenção de um corpo saudável é composta por diversos fatores: sono regular, boa alimentação e realização de atividades físicas.

Logo, cada indivíduo funciona de maneira particular, dessa forma, comenta-se que nosso corpo e saúde é um pilar do nosso desenvolvimento.

 

E aí, OABeiro curtiu essas dicas? Esperamos que sejam um diferencial para conseguir a sua tão sonhada vermelhinha!

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Tem dificuldade em alguma disciplina? Não fuja dela!

Estudar para concurso significa enfrentar disciplinas com conteúdos inéditos, extensos e que nem sempre ...

Entenda a possibilidade da banca aceitar duas peças em Direito Civil

A peça prático-profissional, relativa ao XXVI Exame de ordem deveria aceitar duas peças como ...

Precisando de atividade extracurricular?

O 5º Congresso Jurídico Online Multidisciplinar reuniu diversos juristas para debater sobre o Direto ...

Eficiência x Eficácia

Master Coach, Advogado, Sociólogo, Analista de Sistemas, Desenvolvedor do Java e.Net e Especialista em ...

Mãe não é tudo igual

Dizem que mãe é tudo igual, mas quem é concurseiro sabe que não é bem assim. ...