Como não planejar sua rotina de estudos para OAB

Como ter sucesso nos estudos para OAB?

 

Olá OABeiro! Organizar o tempo e os materiais de estudo/aperfeiçoamento, além de administrar as diversas atividades do dia a dia é um grande desafio, principalmente quando somos cobrados incessantemente por resultados, seja pela família ou pelo trabalho. Para quem se prepara para provas importantes como a prova da OAB, o emocional pode interferir na boa divisão das tarefas. Sendo assim, separamos algumas dicas importantes de como não planejar sua rotina de estudos e conseguir a tão sonhada aprovação não ocorra uma dificuldade nos seus estudos, assim irão auxiliá-los na obtenção de uma rotina estratégica e equilibrada. Confira!

 

NÃO DESLIGAR O CELULAR E OUTROS APARELHOS

Em princípio, pode-se ressaltar que no geral, os aparelhos eletrônicos fazem com que os estudantes percam muito tempo durante os estudos. Diante disso, é interessante se manter afastado do celular e afins, pois as notificações faz com que diminua a sua concentração. Ao realizar o seu desligamento,  ocorre mais produtividade.

Portanto, claramente, o desligamento do celular ajudará a otimizar seu tempo de estudos e trazer mais eficácia ao mesmo. A priori, será difícil, mas depois você não sentirá mais falta, pelo fato que estará na rotina de estudos. Assim, ocorrerá a diminuição das distrações  e, por seguinte, o foco na sua meta.

NÃO FAZER UM PLANO DE ESTUDOS 

Certamente, para que haja efetividade/organização nos estudos, é necessário a realização de um cronograma. Dessa forma, sem o planejamento, o estudante termina por estudar por mais certos assuntos do que outros, assim, tirando a proporcionalidade do aprendizado.

Diante disso, fica explícito a necessidade de um cronograma de estudos diário e, a utilização de metas, para que no final do dia aconteça uma análise do exposto, dessa forma, ocorre a eficiência e organização do conteúdo analisado. E, por fim, efetuar o planejamento, em princípio, em pequenos espaços que consequentemente haverá mais rendibilidade e eficácia do conteúdo.

Logo, lembre-se: Nossa mente e nossos hábitos são treináveis, são ensináveis. Conseguimos nos moldar da forma que quisermos com a devida dedicação.

NÃO RESERVAR A MELHOR PARTE DO DIA 

Para que ocorra o planejamento, é necessário que você reserve a melhor parte do dia, visto que são horários que nos sentimos mais dispostos, concentrados e produtivos.

Vale ressaltar, que muitos dão prioridade ao turno da manhã, pelo fato que possuem mais disposição, porém, esses motivos dependem de vários fatores internos e externos de cada indivíduo.

Dessa forma, ao não reservar a melhor parte do dia, ocorrerá a sonolência e, até, a procrastinação, pelo fato de estar reservando uma parte inadequada do dia para a realização dos estudos.

NÃO CUIDAR DA SUA PRÓPRIA SAÚDE 

Vale destacar, que se o corpo e a mente não estiverem saudáveis, não haverá a produtividade nos estudos e de nada adiantará o planejamento. Assim, a manutenção de um corpo saudável é composta por diversos fatores: sono regular, boa alimentação e realização de atividades físicas.

Logo, cada indivíduo funciona de maneira particular, dessa forma, comenta-se que nosso corpo e saúde é um pilar do nosso desenvolvimento.

 

E aí, OABeiro curtiu essas dicas? Esperamos que sejam um diferencial para conseguir a sua tão sonhada vermelhinha!

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

5 dicas de sobrevivência do estudante de Direito

Se você é calouro na universidade, milhares de perguntas sem respostas devem estar pairando ...

Hoje, às 19h: dicas de Direito Tributário para 1ª fase da OAB

No Projeto 10+ desta quinta-feira (31), os examinandos poderão anotar as dicas exclusivas da ...

Avança no Senado Projeto que amplia repescagem OAB

Está em tramitação no Senado Federal um Projeto de Lei que tem por objetivo ...

Você no Pódio: é hora de torcer novamente!

Vai acompanhar os Jogos Paralímpicos 2016? A partir da próxima quarta-feira, 07 de setembro, ...