Fiz o simulado OAB. O que muda na minha preparação?

A resolução de questões é uma etapa essencial da preparação para o Exame de Ordem. Após a carga de aulas teóricas, você deve aplicar seus conhecimentos nas questões, contribuindo para a fixação dos assuntos. Mas, quando estamos tratando de simulado OAB, alcançamos outro patamar.

Vale ressaltar que um simulado reproduz as condições de um evento qualquer, visando treinar os interessados sob determinadas condições. No nosso caso, queremos treinar para a prova objetiva da OAB. Outro ponto que deve ser lembrado é que o grande segredo para a aprovação é o trenamento. E isso você vai conseguir por meio dos simulados.

Além da possibilidade de testar o conhecimento adquirido através das questões, o simulado OAB vai lhe oferecer um panorama geral do desenvolvimento dos estudos. A partir do seu resultado, você já reconhece as disciplinas que precisam (ou não) de maior atenção. A partir daí, você pode montar um plano de ação de estudos até a prova:

Disciplina com maior dificuldade
  1. Revisão geral e aprofundada dos principais conteúdos
  2. Resumo
  3. Reforço da resolução de questões
Disciplina com menor dificuldade
  1. Reforço na resolução de questão
  2. Anotações
Mão na massa

Você pode fazer um simulado OAB conosco para testar os seus conhecimentos. Aproveite e já ponha em prática as técnicas acima que você acabou de aprender.

Preparação

A reestruturação de estratégia de estudos após uma leitura crítica do seu resultado no simulado pode ser necessário. Por isso, uma boa opção pode ser as isoladas OAB 1ª fase. Com as isoladas, você tem uma alternativa inteligente para direcionar os esforços nas disciplinas com maior dificuldade.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *