Como resolver mais de 10 questões por dia?

Cada aprovado tem sua fórmula do sucesso. Cada estudante utiliza seus próprios métodos e técnicas. Ademais, os canais de aprendizagem variam, variando também as formas de estudo. Porém, há algo que é consenso: resolver questões é essencial!

Pensando nisso, preparamos algumas dicas de como resolver mais de dez questões por dia, para conseguir a tão sonhada aprovação. Confira!

Importância do treino

Durante a preparação é fundamental praticar. O treino traz ao candidato familiaridade com os padrões de abordagem do modelo típico da sua prova. Além disso, possibilita identificar os temas que merecem maior atenção e o auxilia na administração do tempo.

Logo, a resolução de questões deve fazer parte da rotina de estudos. Deve caminhar lado a lado da apreensão dos conteúdos e das revisões. Aliás, essa é uma excelente maneira de revisar.

Como estudar através de questões?

Como dito linhas acima, fazer questões é uma forma muito eficiente de revisar os assuntos. O candidato pode produzir simulados especificamente com os assuntos que pretende revisar e tentar resolvê-los sem o auxílio de quaisquer materiais. Em seguida, ao conferir o gabarito, pode recorrer a eles para identificar quais pontos errou e o porquê.

A realização de simulados também é importante para acompanhar o progresso do candidato. Essa é uma injeção de ânimo e tanto para os momentos de desestímulo. Perceber que, mesmo a duras penas, o desempenho está ascendendo, é um incentivo para não desistir.

Os assinantes CERS têm acesso exclusivo a uma série de simulados. Ao realizá-los, é possível acompanhar seu gráfico de desempenho e ficar a par de seu processo de evolução.

 

Vamos juntos!

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Conheça as prerrogativas da advocacia

Quem está planejando se tornar advogado, mesmo antes do Exame de Ordem, precisa conhecer ...

Crise econômica na OAB?

Foi divulgado na última sexta-feira, pelo Antagonista, que a OAB/DF estaria cortando 40% da ...

Revisaço OAB: muito mais que um aulão de revisão

Acordar cedo para assistir uma aula de revisão sobre o Exame de Ordem. Essa ...

A Espera do Edital do XXV Exame de Ordem

Será publicado amanhã, 23 de janeiro, o Edital de abertura do XXV Exame de ...