Muitos estudantes se queixam de não saberem como responder a prova OAB. Então, se você já vem se dedicando, mas sente insegurança na hora de resolver simulados, saiba que não está sozinho. Um dos principais problemas apontados é o de conseguirem atingir um tempo razoável na hora da resolução. Mas você já se perguntou por que demora tanto tempo para concluir todo o teste? Talvez seja o momento de repensar a sua estratégia.

Estabeleça uma ordem

Uma dica que pode fazer toda diferença no tempo que levará para finalizar a prova OAB é estabelecer uma ordem. Isso com certeza fará com que você consiga otimizar o seu desempenho. O tempo estimado para realizar esse procedimento é de mais ou menos 4 minutos. Eles poderão ser determinantes para o resultado de toda a sua avaliação.

Faça do mais fácil para o mais difícil

Resolvendo primeiro as questões que você achar mais fáceis, terá um bom número de quesitos resolvidos em um tempo legal. Por exemplo, se em 15 questões você avaliar que dez desse total são mais fáceis, comece por elas. Serão marcações assertivas em seu gabarito já garantidas. Quando você chegar nas questões mais difíceis, sua preocupação com os 40 pontos mínimos da aprovação, provavelmente, estará mais aliviada.

Como avaliar o nível de dificuldade

Já que, via de regra, as questões costumam ser divididas por disciplinas, fica mais simples de ordenar. Para saber o que é mais fácil e mais difícil, avalie quais disciplinas e temas que você tem mais familiaridade. Não esqueça de começar pelo que você tem melhor domínio.

Preparação

Para toda prova é preciso treinar e com a OAB não pode ser diferente. Você já deve saber que, além de todas as dicas de otimização, o grande segredo mesmo é estudar. Se preparar pondo em prática as técnicas que você aprende. Por isso, para que você se dê bem na avaliação, ponha em prática essa técnica na resolução de seus simulados.

Se você estiver precisando de ajuda para entender melhor os assuntos abordados no Exame da Ordem, não deixe de conferir os nossos cursos preparatórios. Você tem a chance de se preparar bem, estudando com qualidade, sob a orientação dos melhores professores.

Você pode se interessar por:

Técnicas de aprendizado por meio de resolução de questões

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Implicações da dissolução irregular da sociedade na responsabilização do administrador

Na próxima terça-feira (8), será a vez do professor em Direito Tributário Eduardo Sabbag ...

É hoje: palestra sobre Carga Tributária Brasileira

Nesta quinta-feira (30), o nosso estande na Conferência Nacional da Advocacia Brasileira segue com apresentações ...

Direito previdenciário em pauta

Desde o final de 2014, quando o Governo Federal publicou as Medidas Provisórias nº ...

Isoladas com 40% de desconto até hoje!

Quer dar uma intensificar a sua preparação para concursos públicos? Aproveite o último dia ...

Estude também durante as festas natalinas

Lembre-se que qualquer tempo a mais dedicado aos estudos poder ser o diferencial para ...