Atenção com as questões discursivas da 2° fase da OAB

Olá, OABeiro!

Está se preparando para a prova subjetiva da 2° fase da OAB e está ansioso ou com dúvidas sobre como responder as questões discursivas da Prova? Então, você não pode deixar de conferir este material que preparamos especialmente para você!

Vamos Juntos!

Esse é um desafio que, muitas vezes, atormenta desde o inicio da graduação. É comum focar os estudos na peça profissional e, às vezes, deixar de lado a outra parte do Exame. Quase sempre o OABeiro se debruça sobre a Peça e treina bastante a sua elaboração. Entretanto, vale lembrar que a Peça, apenas, não vai garantir a sua aprovação, e vejamos porque. A Peça profissional vale 5,0 pontos, ou seja as quatro discursivas valem mais 5,0, sendo 1,25 ponto cada uma delas.

Desta forma, elas possuem um valor decisivo para a sua vitória na prova. Para vencer esse dilema, não tenha medo de enfrentar o nervosismo, ansiedade e insegurança. Apenas, tenha muita Atenção com as questões discursivas da Prova OAB. Divida o tempo entre a peça e as questões discursivas.

Leita também: Cuidado com erros perigosos na 2° Fase OAB

Atenção com as questões discursivas da Prova OAB

Primeiro você sabe que o Exame de Ordem não é um concurso. Sendo assim, responder as questões discursivas da Prova OAB requer, acima de tudo, fundamentação. Preste bem atenção ao que diz o enunciado e ao que ele pede. Mentalize e analise calmamente o conteúdo que precisa ser colocado nessa resposta. Lembre-se de, antes de redigir, montar um breve roteiro sobre a fundamentação a ser abordada.

Controle do tempo

Gerenciar o tempo de prova é algo que você já deve vir praticando desde o inicio dos estudos. A 2ª Fase OAB é trabalhosa e requer o máximo de seu poder de síntese e argumentação jurídica. Desta forma, ajuste sua capacidade de resposta ao tempo de execução da prova. Isso se consegue treinando. Mãos a obra.

Resposta definitiva

Quando você achar que já tem uma boa resposta pronta, reserve alguns minutos para estruturar bem suas linhas. Antes de responder definitivamente faça isso. Após ler atentamente as questões discursivas anote os tópicos relevantes. Além de te dar mais segurança, isso ajuda muito na distribuição do tempo. Dicas interligadas.

A importância da língua

Não deixe de observar os aspectos gramaticais, como ortografia, acentuação, regência, concordância, coerência e sintaxe. Isso pode ajudar a manter a escrita correta e bem construída. Mesmo que você gaste um pouco mais de tempo, é bom se certificar de que esteja tudo certo no tocante a língua portuguesa.

Com todas essas dicas, esperamos que você não apenas leia, mas que as utilize como um mantra nesse desafio. Sabemos que não é fácil, o quanto é cansativo e estressante, mas saiba que é para um bem maior. Não desistam, insistam e persistam futuros advogados(as)!

Vamos juntos! ?

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like