O aluno Tércio Rúbem iniciou seus estudos ainda no período da faculdade. Você também pode fazer como ele. Quer se inspirar? Conheça um pouco da história dele e saiba como o estudante de apenas 22 anos já se tornou advogado. Saiba como se preparar para a OAB ainda na graduação!

O pernambucano natural da cidade de Parnamirim conta que iniciou a sua preparação logo em janeiro. Foi justamente no mês das férias que ele aproveitou para estudar durante mais horas por dia.

Na volta às aulas, foi um pouco mais complicado, mas nada que o impedisse de lutar pelo seu sonho. “Foi muito difícil organizar o horário com a volta as aulas. O TCC para fazer e apresentar terminou por tomar muito do meu tempo. Passei na I Fase do XXII, mas fiquei apenas por 4 décimos na 2ª fase”, confessa.

Mas apesar disso, obteve nota máxima em seu TCC e ainda fez parte da edição de um livro em conjunto com dois professores. Esses foram os fatores que dificultaram a aprovação de Tércio. Você tem os seus. Nós sabemos que às vezes fica complicado conciliar os estudos com o trabalho e a família.

Determinação

A aprovação na OAB é algo que ninguém pode fazer por você. No máximo, pedir o apoio dos que estão à sua volta pode ajudar, mas as atitudes decisivas são de sua responsabilidade. A chave para o sucesso é dedicação. É você não se deixar levar pelo meio, não desistir nunca!

Não importa se terá de estudar de novo, muitas vezes o mesmo assunto. Não importa se vai precisar abdicar de alguns momentos de lazer, afinal, é você mesmo quem vai colher os frutos da sua conquista!

Seguir em frente, de cabeça erguida, é o caminho certo! E de cabeça erguida mesmo! Não é vergonha alguma estudar! A única coisa que não pode acontecer é a desistência. Ela sim não é motivo de orgulho.

Foi exatamente assim que Tércio pensou. Ao invés de ficar se lamentando, ele foi em busca da aprovação. Mais dedicação, concentração, prioridade e muito estudo. Tudo isso resultou em vitória! O pernambucano passou na 2ª fase e já pode se dizer advogado!

Com a ajuda dos professores do nosso portal, ele seguiu rigorosamente o cronograma disponibilizado, realizando todas as atividades sugeridas. “Com muita disciplina, foi só esperar chegar o dia da prova para fazê-la”, conta.

Sobre o CERS, o estudante deixa muito claro o porquê de sua escolha:

“Escolhi o CERS pelo alto grau de excelência e pela credibilidade que possui no mercado. Os professores são excelentes e o mais importante: eles não são apenas professores, são nossos amigos, entendem nossas aflições e nos acompanham com zelo durante a caminhada”.

Sobre a sua preparação

Se você quiser fazer como Tércio e conquistar a sua carteira da OAB na repescagem com a nossa ajuda, não deixe o tempo passar e comece logo a sua preparação. Confira aqui os nossos cursos preparatórios disponíveis!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Dica para 2ª Fase OAB: Processo do Trabalho

Atenção queridos e queridas, OABeiros de plantão… Que tal um vídeo certeiro com uma ...

Números preliminares do XXV Exame de Ordem

Com a divulgação do resultado preliminar e encerramento do prazo recursal, que ocorreu ao ...

Breve análise do Resultado Preliminar OAB 1ª Fase

Alívio momentâneo para uns, preocupação e ainda ansiedade para outros. Com a publicação do ...

Cuidados com o corpo durante a prova OAB

Todos sabemos a grandeza do desafio que é enfrentar a maratona do Exame de ...

Aguardando o resultado OAB: e agora?

Por Taciana Carvalho – Ad Verum Olá, oabeiro! E aí, você está esperando o resultado ...