Concentração na hora de estudar e responder a Prova da 2ª Fase da OAB

Olá, OABeiro!

Está mandando ver na preparação? Esperamos que sim! Mas sabemos que ter concentração nos estudos e, até mesmo na hora da prova, é uma tarefa difícil para muitos. Principalmente no atual cenário de isolamento que estamos vivendo com o COVID-19. Todos em casa: irmãos, marido, filhos, e alguns infelizmente não entendem o que você está passando. Isso só atrapalha, não é mesmo?! Mas, calma, nós iremos te ajudar.

Vamos juntos!

 

CONCENTRAÇÃO É TREINAMENTO

O estudo para a prova da segunda fase da OAB, em alguns casos, pode se tornar enfadonho e pode ser difícil manter-se concentrado. São códigos, artigos, incisos, leis, jurisprudências… Tudo isso demanda um esforço, que é facilitado ao usar a técnica correta.

Concentração na hora de estudar e responder a prova da OAB é fundamental para você obter a tão sonhada aprovação. Muitos reclamam da falta de concentração. Você já se desconcentrou quantas vezes hoje? Pare para notar como tem estudado. Essa análise poderá trazer bons frutos com a alteração da técnica de estudo e o problema pode ser solucionado não com uma fórmula mágica, mas com treinamento.?

Mas como? Criando o hábito de estudar disciplinadamente e respeitando o cronograma. Estabelecer um ritmo de leitura, quantidade de páginas ou horas por dia de estudo pode funcionar. O OABeiro que mantém um estudo regular, ainda que com poucas horas, aumentará a quantidade de horas estudadas a longo  prazo. Em contrapartida, se você estuda muito, mas um dia sim e dez dias não, é mais fácil de desistir. Por isso, se liga nesses “conselhos de mãe” :

⇨ Não cometa excessos, pois só funcionarão em curto prazo, equilíbrio é tudo.??‍♀️

⇨ Não abra mão totalmente da sua vida. Você só conseguirá por pouco tempo e irá se arrepender.

⇨ Seja simples. Não crie esquemas mirabolantes de estudo, pois é provável que os abandone.?‍♀️

 LEITURA INTELIGENTE

Esse é um verdadeiro “conselho de vó”: leia o mais devagar que puder! Isso mesmo, pratique um ritmo lento de leitura. A redução de velocidade trará calma, o que, consequentemente, melhora o desempenho por meio do aumento da concentração. Pratique insistentemente, pois com o tempo você encontrará seu ritmo próprio e não precisará ler tão lentamente, gerando mais resultados. Sabemos que a pressa de ser aprovado é grande, mas não deixe que ela atrapalhe os seus estudos. Assim, iremos te lançar esse desafio hoje: leia devagar e com qualidade.

Para turbinar ainda mais sua preparação, confira logo abaixo a entrevista em vídeo com dicas de concentração e estudo para a prova da OAB, com o professor Rodrigo Bezerra.

Concentração na hora de estudar

Esse é o tema da nossa coluna Papo de Aprovado. Sempre postamos vídeos com dicas e apontamentos para melhorar seu estudo e aprendizado para o Exame de Ordem. Neste programa, confira a entrevista com o Professor Rodrigo Bezerra, diretor comercial do CERS Cursos Online e especialista em estudo de alto rendimento.

Leis também: Dicas de como não perder o foco na sua preparação para o Exame da Ordem

Confira o vídeo:

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like