Se você acha que estudar é algo simples, que não exige tanto esforço está muito enganado. Dedicação exclusiva à preparação, jornada de estudos de 10 horas por dia, que, em muitos casos, seguem pela madrugada, são apenas algumas atribuições dos concurseiros que almejam alcançar a tão sonhada aprovação. Essa rotina, no entanto, pode gerar uma estafa mental, prejudicando o ritmo da sua preparação. Como evitar a estafa e se tornar um concurseiro de alta performance?

    Exercícios físicos

    Estudos comprovam que uma forma simples de evitar o cansaço mental e o “branco” durante a prova, o concurseiro deve manter uma rotina de exercícios, seja com a academia, prática de esportes ou com uma caminhada matinal. Tal prática permite que o corpo combata o estresse constante nos estudos, sendo determinante para uma preparação de qualidade.

    Mentalidade vencedora

    A aprovação não é alcançada apenas pelos estudos. Todo candidato que busca a alta performance nos estudos deve desenvolver uma mentalidade forte e de vitória. Para isso, precisa elencar seus objetivos e fazer um planejamento de tudo aquilo que irá precisar para atingi-los.

    Buscar um coach

    Ter um acompanhamento especializado, com o de um Coach, pode orientá-lo nessa jornada. Dentre seus vários atributos, o Coach leva-o a refletir, chegar a conclusões, definir ações e, principalmente, agir em direção a seus objetivos, metas e desejos.

    Nos dias 25, 26 e 27 de agosto, o 1º Congresso Online de Inteligência Emocional, Alta Performance e Gestão irá promover palestras e debates sobre assuntos relacionados à inteligência emocional para concurseiros. Temas como “Inteligência Emocional em Concursos Públicos”, “Blindagem do concurseiro”, entre outros assuntos.

    Share.