Conheça o Projeto 40 Pontos!

Projeto 40 Pontos

Sabemos que uma das maiores dificuldades dos OABeiros é, sem dúvida, a organização dos estudos. Isto porque, a preparação para o Exame de Ordem requer uma dedicação diária e direcionada ao seu objetivo. Por isso, trouxemos para vocês o Projeto 40 pontos! Que fará você se preparar para a 1ª fase da OAB estudando APENAS 1 hora por dia!

Isso mesmo, 1 hora é o suficiente para uma rotina de estudos eficaz, que trará resultados visíveis, e te deixará com o pé na aprovação!

Vamos lá?

Foco nos 40 Pontos!

Para começar, não se cobre tanto em gabaritar a prova!

Lembre-se que o Exame de Ordem, apesar de conter 80 questões, exige, apenas, que o candidato acerte 40 pontos para avançar para a 2ª fase! Por isso, foque nesse resultado!

Não ficará gravado, no seu histórico profissional, a quantidade de questões acertadas na prova de 1ª fase! Esta consiste em mera etapa classificatória para avançar no certame!

Por isso, reforçamos a importância do candidato controlar a ansiedade na hora dos estudos. Uma hora de estudo diário, porém de qualidade, é o suficiente para alcançar a devida aprovação!

Menos é Mais

Não adianta querer tudo de uma só vez! Quando o tempo é escasso, ele se torna ainda mais precioso, por isso, menos é mais! Um estudo direcionado nas disciplinas onde são cobradas mais questões é muito mais eficiente do que tentar abraçar todas e não conseguir dar conta.

Aqui, você precisa conhecer o seu edital, e as principais disciplinas e assuntos geralmente cobrados. Após essa vista, procure se aprofundar nas disciplinas de maior peso, como ética e direito constitucional, e faça apenas uma pequena revisão das matérias de pouca representatividade.

Você lembra qual a distribuição das questões na prova do Exame de Ordem? Se não, deixa que eu te ajudo!

Cada disciplina possui uma quantidade de questões específicas, vejamos:

Ética 8
Constitucional 7
Civil 7
Processo Civil 7
Administrativo 6
Penal 6
Processo Penal 6
Trabalho 6
Tributário 5
Empresarial 5
Processo do Trabalho 5
Filosofia 2
Humanos 2
Internacional 2
Ambiental 2
ECA 2
Consumidor 2

Então, pela lógica do menos é mais, seria mais interessante você focar seus estudos em disciplinas como: Ética e Constitucional, que são cobradas 8 e 7 questões respectivamente, do que na de Consumidor, por exemplo, em que só caem 2 questões na prova.

Assuntos Mais Recorrentes

Além de focar nas disciplinas com mais questões, você ainda pode direcionar os seus estudos nos assuntos mais recorrentes de cada uma. A prova da OAB não costuma diversificar muito na cobrança de seu conteúdo.

Se, por acaso, é observado uma grande recorrência no assunto do Direito Sucessório em matéria de Direito Civil, por exemplo, você já deve colocá-lo como prioridade nos seus estudos! Desta forma, as chances de acerto no dia da prova sobem significativamente!

1 Hora de Qualidade!

Chegamos à última dica, e também a mais preciosa! A melhor forma de aproveitar a sua hora de estudo é por meio de disciplina e constância. Elaborar um cronograma de estudos pode ser essencial para te guiar nesse processo.

Ao ter seu cronograma de estudos montado, você pode dividir a sua hora em 30 minutos de estudo por PDF’s de resumo, que será disponibilizado para você, e os outros 30 minutos para resolver questões!

Mas 30 minutos é suficiente? Sim, e te digo o porquê! Provavelmente você já deve ter estudado, ao longo da sua graduação, todos os assuntos cobrados na prova.

De forma que, nesta hora, o resumo vai permitir que você relembre os pontos mais importantes e, ao fazer esse estudo seguido da resolução de questões, o conhecimento ficará fixo na sua mente!

PROJETO 40 PONTOS

Ei, mas quer ouvir mais coisa boa sobre a OAB?

Se liga na mais recente novidade aqui do CERS! Você quer aprender a como planejar uma rotina de estudos eficiente e garantir 40 pontos na 1ª fase do exame da OAB? Se liga o que a equipe do CERS preparou para você! Os maiores especialistas em aprovação no exame de ordem, vão se unir para te oferecer um curso muito especial! Ficou interessado? Saiba mais clicando no banner!

Projeto 40 Pontos

Gostou do Nosso Conteúdo?

Olha, deu pra perceber que é possível passar na OAB com apenas 1 hora de estudos por dia, né?

Um abraço a todos, e vamos juntos até sua aprovação!

Confira também: Como estudar lei seca para a 1° fase da OAB?

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Dica de 1° Fase OAB: atos administrativos

Olá, futuros (as) advogados(as)! A preparação rumo à aprovação é longa e cansativa, mas ...

O que fazer na semana da Prova da OAB?

Atenção OABeiros! Quando se aproxima o dia da prova a ansiedade toma conta e ...

Preparação intensiva para OAB em São Paulo

Já estão abertas as inscrições para o Curso Intensivo OAB XXII Vamos Juntos – ...

OAB cobra mais investimentos no judiciário

O Supremo Tribunal Federal realizou nesta terça-feira (19) a sessão de encerramento do ano ...