Cuidado com os enunciados na prova OAB

Um dos maiores desafios de quem vai fazer a prova objetiva da OAB é lidar com os enunciados da prova. Como sabemos, são 80 questões na 1ª Fase OAB e isso significa muito trabalho e leitura para entender o que pede o enunciado. Entender o enunciado será decisivo para o seu sucesso na prova. Vários fatores podem te ajudar a superar este problema. É preciso dedicar u tempo médio de leitura e resolução da questão, além de concentração e muito controle emocional. Portanto, vamos falar mais sobre o cuidado com os enunciados na prova OAB.

Leia também: Dicas para resolução da prova OAB – 1ª Fase

Cuidado com os enunciados na prova OAB

Você tem cinco horas para responder a prova da OAB. Pode parecer muito, mas se não houver organização e planejamento, esse tempo passa voando. Faça uma leitura atenta do enunciado, porém tenha cuidado para não perder tempo. Caso perceba que está difícil, pule para outra e certamente encontrará uma questão que tenha mais facilidade.

Organização do tempo e leitura

Dentro das cinco horas de prova, uma boa dica é você reservar quatro horas para a leitura e resposta das 80 questões. Deixando 30 minutos para imprevistos ou questões mais difíceis que merecem uma releitura. A última meia hora, dedique ao preenchimento do cartão de resposta. Diante deste plano, fazendo uma conta simples, você deve dedicar um tempo médio de três minutos por questão, o que totaliza 240 minutos, ou seja, quatro horas.

Concentração e controle emocional

Ponto fundamental para o seu sucesso. Já falamos muitas vezes sobre como controlar as emoções na hora da prova, mas o assunto é sempre relevante. Mentalize a sua aprovação, imagine-se com a carteirinha vermelha na mão e busque dentro de você a calma necessária para controla a ansiedade. Use este turbilhão de sentimentos a seu favor como se fosse um combustível. Para ser advogado, o primeiro passo após a graduação é superar o Exame de Ordem e você sabe disso desde o vestibular. Então, respire fundo e mande ver.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *