Já noticiamos aqui a vez que o Estado de Sergipe publicou, em maio, Decreto inviabiliza o Exame de Ordem, enquanto este ainda estava marcado para o dia 28 de junho. Agora foi a vez de Goiás, que publicou o Decreto n. 9.685/2020, trazendo novas regras para a quarentena.

    De acordo com o Governador Ronaldo Caiado, a prova da OAB, marcada até agora para o dia 30 de agosto, estaria preservada. No entanto, não foi isso o que aconteceu. Isso porque o novo decreto impede a realização do Exame de Ordem no Estado. Veja o trecho a respeito:

    Decreto inviabiliza Exame de Ordem em Goiás

    A decisão do Governador foi baseada em novo estudo da UFG que estima o colapso hospitalar em julho. A própria UFG propôs a adoção de uma estratégia na qual o comércio seria aberto por 14 dias e fechado por mais 14.

    Já existem declarações do Presidente da OAB e do Coordenador Nacional do Exame de que é impossível a aplicação parcial do Exame.

    Outros Estados também adotaram medidas que podem inviabilizar o Exame. A exemplo de São Paulo, onde as aulas só retornarão em Setembro.

    Devemos esperar para ver qual será a decisão da OAB a respeito. Além disso, devemos ver se o Decreto se manterá até lá.

    Você pode se interessar também por:

    OAB está otimista com data da 2ª fase
    Dez passos para aprovação na OAB
    OAB rebate fake news e garante que continua com o Exame de Ordem em 2020
    Dica OAB: Direito das Obrigações
    Mulheres já são maioria em 10 seccionais da OAB

    Share.