Descubra como se manter motivado nos estudos com a prova da OAB suspensa! Confira!

Olá, OABeiros! Como vocês estão?

Como vocês bem sabem, a prova da OAB foi adiada e sabemos que vocês estavam bem ansiosos para esse exame. O adiamento pode mexer ainda mais com os ânimos de quem já estava esperando há muito tempo por essa prova e você, como protagonista da sua aprovação, não pode deixar que o adiamento te desmotive. Isso pode custar a sua tão sonhada aprovação no exame.

Pensando sempre no melhor para você, separamos aqui 5 dicas para se manter motivado e estudando para a prova independente desse adiamento:

1. Desenvolva o mindset do aprovado!

O mindset do aprovado é o mais importante a se fazer nesse momento de dificuldade. A verdade é que todos nós temos dificuldades dos mais diversos tipos, o que nos diferencia é a forma de como encaramos essas dificuldades e como iremos agir perante a elas. Isso é o que diferencia o aprovado do não aprovado. Você, como bom OABeiro que é, tem a escolha de encarar essa situação de duas formas completamente distintas.

Futuro aprovado: É uma oportunidade de estudar mais e fortalecer os pontos fracos.

Aluno desmotivado: Não vai ter mais OAB, vou fazer outra coisa da vida e relaxar até sair a prova.

Percebam, é a mesma situação para as duas pessoas, mas a atitude é diametralmente diferente. Então, tenham o mindset do aprovado que você estará mais próximo da sua carteirinha da OAB.

2. Mantenha (ou estabeleça) sua rotina de estudos.

Outro erro clássico do concurseiro e do OABeiro é não ter um horário pré-estabelecido para estudar. Estudar de manhã, depois de noite e depois de tarde quebra seu relógio biológico e sua mente não se adapta. Lembre-se: Nossa mente e nossos hábitos são treináveis, são ensináveis. Conseguimos nos moldar da forma que quisermos com a devida dedicação.

Se você ainda não tem, separe um horário de estudos, marque em seu calendário e alarme do celular e avise sua família que aquele é o horário de estudos, que nada deve lhe incomodar (fica à vontade para colocar uma plaquinha na frente de seu ambiente de estudos avisando para não incomodar).

Se você já tem, mantenha. Não é a hora de enfraquecer!

3. Faça atividades físicas, movimente-se!

Muitos estudantes subestimam o poder da atividade física para o cérebro e para a nossa vida. Nosso corpo e saúde é um pilar do nosso desenvolvimento. Estar se movimentando sempre ajuda na oxigenação do cérebro e aumenta seu aprendizado e retenção de conteúdo.

Não precisa se tornar um bodybuilder, uma caminhada de 40 minutos por 3 vezes na semana já é suficiente e você verá os resultados no seu corpo, nos seus estudos e na sua motivação.

4. Divirta-se

Isso mesmo, Divirta-se!

Tenha uma válvula de escape de toda essa pressão, ansiedade e medo. Caso contrário, você pode ficar muito desmotivado e ser afetado pela síndrome do Burnout (quando seu cérebro está tão desgastado que seus estudos travam).

Sabemos que estamos em período de pandemia e as opções são bem mais restritas, vamos deixar algumas sugestões aqui:

– Filmes e séries;

– Assistir shows e lives em casa;

– Ver shows de stand up;

– Ter um hobbie;

5. Prática, prática e mais prática.

Nessa reta final, você precisa praticar muito. Isso ajudará na sua motivação conforme seu avanço!
Se você fez 39 pontos em um simulado e depois fez 50 em outro e 55 em um terceiro, sua motivação vai às alturas! Não só a sua motivação, mas o seu conhecimento.

Pensando nisso, o CERS irá realizar um simulado gratuito no dia 07/03. Se inscreva no link: http://bit.ly/simulado-oab-1fase-xxxii.

As questões do simulado serão disponibilizadas aos alunos a partir das 13h. Além de que, a partir das 18h, teremos correção ao vivo no canal do Youtube do Cers com o nosso super time de professores!

Estamos jutos com você nessa fase e vamos passar por ela juntos!

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like