DICA 1° FASE: O ESTUDO DA LEI SECA NA PREPARAÇÃO PARA OAB

Olá, futuros advogados e futuras advogadas!

Se você está na maratona de estudos para a OAB deve saber que o estudo da Lei Seca na preparação para a OAB é essencial para a consolidação do conhecimento fundamental para a aprovação. Em vista disso, preparamos este conteúdo para auxiliar você na preparação de sua aprovação.

Vamos juntos!

 

Uma característica marcante do Exame de Ordem desde sua primeira prova, é possuir a Lei Seca como base para a composição da prova objetiva. Esta, por sua vez, precisa ser estudada com muita atenção pelos examinandos. A leitura da lei seca deve ser feita diariamente, e deve ser realizada em conjunto com aulas, leitura da doutrina e a resolução de exercícios.

E como fazer isso?

A priori, é importante afirmar que o estuda da Lei Seca deve ser “dosado” conjuntamente aos outros materiais de estudo (doutrina, jurisprudência e treino de questões).

Uma dica fndamental refere-se a ler diversas vezes a lei para assimilar. Outro ponto importante é grifar os principais aspectos e “artigos chave” (aqueles que são recorrentemente exigidos).

Outra dica é a utilização de modelos de resumos em frases para o auxílio da compreensão do que seria fundamental saber, após a compreensão do conteúdo por extenso. Essas frases seriam elaboradas com o sistema de pergunta elaborativa, onde seria elaborada uma pergunta que seria respondida pela frase.

Outra informação bastante plausível em relação ao estudo da Lei Seca voltado para a 1° Fase da OAB é a utilização de um estudo estratégico. Há dispositivos da lei seca que são muito cobrados na prova, e portanto, estes devem ser estudados com mais atenção. É importante  grifar os artigos em diferentes cores das seguintes categorias: aqueles que são importantes para a carreira, os que podem levar a dúvida e os que há dificuldade de entendimento.

Além disso, é preciso reformular a metodologia de estudo se a leitura da lei não é simultânea aos estudos: O estudo da lei seca na preparação para a OAB é completamente necessário para um bom êxito nos resultados.

Vamos juntos!

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *