A XVIII edição do Exame de Ordem vem aí. Muitos candidatos estão se preparando para a 1ª fase, no dia 29 de novembro. E outros já estão focados na prova prático-profissional, marcada para 17 de janeiro de 2016.
Se você está no grupo da repescagem e escolheu a disciplina de Direito Constitucional, confira as dicas da professora Flávia Bahia:
· Na segunda etapa da prova de Constitucional, os temas mais cobrados são processo legislativo e controle de constitucionalidade. Temas que são abordados com muita profundidade no curso preparatório e por isso não apresentam dificuldade ao examinando na hora da prova.
· As questões de controle de constitucionalidade não são extraídas apenas da Constituição ou da Lei. A banca costuma cobrar também a jurisprudência do STF sobre o assunto, por isso, é preciso aprofundar o estudo nesse aspecto.
· Estudar todas as possibilidades de peças é indispensável na preparação do examinando. Entendo que a peça processual tem a mesma importância da parte das questões, portanto, o examinando precisa estudar por meio de aulas teóricas e práticas, abordando o conteúdo principal da matéria da forma mais completa possível.
· As principais recomendações é fazer um curso completo, com boa material e processual, ter em mãos um bom vade mecum e seguir as orientações da professora.
Preparação
No curso de Direito Constitucional para a 2ª Fase do XVIII Exame de Ordem Unificado OAB/FGV, o foco central da preparação será o processo de identificação e elaboração das principais peças da pratica profissional, bem como, a resolução de casos concretos referentes ao direito material e processual.
Para auxiliar os alunos de repescagem, acrescentamos ao curso regular de segunda fase, sem qualquer ônus, simulados e cinco aulas de revisão, possibilitando uma preparação ainda mais intensa e completa.