DICA DE ESTUDO: MÉTODOS AUXILIARES DE ESTUDOS

Olá, OABeiros! Sabemos que para otimizar os estudos,há uma grande procura por meios alternativos que auxiliem na obtenção de um bom apendizado em um tempo mais curto.

Traremos uma lista de métodos alternativos de estudos mais comuns e úteis.

 

Vamos juntos?

  • Grifos

Este é um método muito indicado por professores e coachs no geral. Neste caso, durante a leitura do conteúdo, o aluno grifa os pontos principais da matéria. O mais indicado é fazer esse grifo com diferentes cores, onde podem ser demarcadas aquelas partes em que há mais dificuldade de uma cor e aquelas onde há maior incidência nas provas em outra cor diferente. Estes grifos podem ser elaborados em documentos digitais ou impressos, onde nesse caso são feitos com o auxílio de um marca-texto. O ideal é que estes grifos sejam modificados a cada revisão, para que o estudante não permaneça estudando o mesmo assunto.

  • Resumos

Há duas modalidades de resumos: aqueles feitos pelo próprio aluno e aqueles elaborados pelo professor para o aluno. O primeiro é aquele em que o aluno ao ler o conteúdo, escreve seu mateial próprio, trazendo o conteúdo para um vocabulário que melhor compreenda. Deve-se tomar bastante precaução na elaboração deste método, para que não seja demandado muito tempo durante o feito. A boa notícia é que essa técnica tem grande eficácia na absorção de conteúdo, uma vez que propõe uma ótima internalização do conteúdo.

Para aqueles alunos que nunca viram a matéria antes e não têm ideia de como grifar sua aula, os resumos feitos por professores sãi ideais para apoiar seus grifos ou para fazer sua revisão de estudo.

  • Questões

Quanto a este método, a grande vantagem encontra-se no fato de que gera grande absorção de conteúdo e pode ser facilmente direcionado às dificuldades dos alunos. em particular, esta técnica é uma ótima forma de internalização do conteúdo.

 

O ideal é fazer um apanhado de todas essas técnicas alternativas, tendo em vista que cada um tem seus benefícios e fraquezas. O aluno deve analisar quais vantagens consegue absorver de cada um em cada momento do dia.

 

Vamos juntos?

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Dica para 1ª Fase OAB: Direito Penal

Olá, OABeiro! Está com dedicação total na preparação para a 1° fase da OAB? ...