As dicas do Revisaço OAB 1ª. Fase podem ser fundamentais para garantir a sua aprovação na Prova da OAB. Afinal, o melhores professores do Brasil preparam os mais importantes apontamentos baseados em um minucioso estudo do Exame de Ordem. São assuntos com grande possibilidade de vir a ser cobrado pela FGV na Prova OAB. Por tanto, fiquem atentos.

Direito Administrativo

O professor Matheus Carvalho aponta temas relevantes em Administrativo.

  1. Categoria dos servidores estatais: temporários, celetistas e estatutários.

OBS: Os temporários têm caído bastante nas provas da OAB. Leiam bem o que diz a Constituição Federal no Art. 37, IX. Ele prevê a possibilidade de contratação temporária sem concurso, para prestação de serviço temporário de excepcional interesse público. Já os celetistas e estatutários, com exceção dos comissionados, dependem de concurso público.

  1. Os passos para a desapropriação de um imóvel, por parte do Estado.

OBS: O ponto inicial é a declaração de utilidade pública e interesse social. Nessa fase, o Estado pode entrar no bem a ser desapropriado para medições e estudos. O segundo passo, é a fase executória. Quando o Estado paga o dinheiro e adquire o bem em definitivo.

Direito Constitucional

A professora Flávia Baia tem dicas com enormes chances de cair na prova.

  1. As Medidas Provisórias (MP). Elas podem ser editadas pelos executivos Federal, Estadual e Municipal. Leiam atentamente o Art. 62 da Constituição Federal.
  2. As Emendas Constitucionais não podem ser esquecidas. Esse é assunto recorrente em Prova da OAB. Portanto, estudem com atenção o Art. 60 da Constituição Federal.

OBS: Estudem bem a Teoria dos Poderes e atribuições das Cortes de Contas, em âmbitos estadual e federal. Só lembrando, os Tribunais de Contas não julgam as contas de chefes do executivo. Essa atribuição é dos parlamentares, municipais, estaduais e federais.

Direitos Humanos

Atenção especial a questões envolvendo o sistema prisional brasileiro.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Invista na sua preparação com as facilidades do CERS

Você quer investir na sua preparação para concurso público ou Exame de Ordem? Escolha ...

OAB quer barrar abertura de novos cursos de Direito

O Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, que se reuniu em Brasília esta ...

Aulas do intensivo OAB presencial começam hoje

Com o fim das comemorações de final de ano, é hora de focar nos ...