A prova da OAB, como processo seletivo, tem suas particularidades. Uma preparação específica ajuda a superar a prova, independente da qualidade do ensino recebido até o exame de ordem. Confira três dicas práticas para quem está estudando para a OAB:
Dica 1: o acompanhamento de uma aula explicativa seguida da leitura da legislação correlata na medida da evolução do estudo é uma excelente estratégia. Isso permite que o candidato estabeleça os vínculos entre os conceitos, teorias e a norma.
Dica 2: realize pequenos resumos ao término de cada tópico do livro que está sendo estudado ou da aula que acabou de ser assistida. Essa técnica, não só ajuda a delimitar o que não foi apreendido com a leitura inicial, como é uma importantíssima etapa de fixação do conteúdo.
Dica 3: a revisão do conteúdo estudado dentro de um período em específico atende à preocupação em se avançar no estudo do conteúdo sem perder a informações previamente estudadas. Ou seja, avançar nos estudos sem esquecer o que ficou para trás. Esta medida é basilar.
Show Comments