Presidente da OAB espera Exame de Ordem este ano

Manter uma rotina de estudos é um dos maiores desafios para os OABeiros: desorganização de horários, muitos afazeres e tantas distrações geram um ciclo de procrastinação que prejudica a continuidade do aprendizado.

Ao mesmo tempo, dedicar-se diariamente à apreensão de  conteúdos e à realização de exercícios é vital para obter bons resultados na prova e, futuramente a aprovação no concurso dos sonhos

Por esse motivo, preparamos esse material com algumas dicas para manter o foco e a continuidade dos estudos, tornando-os parte natural do seu dia a dia.

Confira!

1. MONTE UM CRONOGRAMA DE ESTUDOS

O primeiro passo é organizar sua rotina em um cronograma de estudos. Para isso, comece verificando todas as disciplinas e temas que deverão ser estudados para organizá-los da melhor forma.

A sua maior preocupação deverá ser alcançar metas possíveis todos os dias, considerando o seu tempo de descanso, alimentação e lazer.

2. ORGANIZE UM CANTINHO DE ESTUDOS

Ter um ambiente limpo, organizado e livre de interferências externas (barulho, pessoas conversando ao seu redor, mensagens de celular) é essencial para manter o foco na hora de estudar.

O fato de montar um “cantinho de estudos” e utilizá-lo todas as vezes que for estudar, no horário estabelecido em seu cronograma enviará uma mensagem para o seu cérebro, que vai associar o local a atividade a ser realizada, ficando automaticamente pronto para aprender!

3. MANTENHA SEU OBJETIVO À VISTA

Durante todo esse período de estudos, o mais importante para não desanimar e procrastinar nos estudos, ou até mesmo desistir, é sempre ter em perspectiva o porquê dos seus esforços e qual o ganho e você terá no futuro, que objetivo você quer alcançar.

Se você sempre mantiver no seu campo de visão o sonho que almeja e como toda essa luta e dedicação o recompensarão no futuro, sua produtividade e animação estarão sempre elevadas.

Assim, não esqueça o porquê de batalhar pelos seus sonhos e não pare nunca de lutar! O sucesso o aguarda!

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Como vencer o medo e a pressão na hora da prova OAB

Olá, OABeiro! Está com tudo nos estudos? Esperamos que sim! No entanto, Sabemos o ...

Minha mãe é advogada

Certamente, você que nos lê neste domingo, pode e deve dizer “Minha mãe é ...

Muito mais que um aulão para a OAB

Para todo examinando, as últimas semanas antes da 1ª fase da OAB estão reservadas ...

Intensifique seus estudos para 1ª fase da OAB

Filosofia do Direito – Profº Bernardo Montalvão O critério, segundo Dworkin, aplicável às regras ...

Como estudar para a 2ª fase da OAB?

Quem vai aproveitar a repescagem já deve ter começado os estudos para a prova ...