Dicas infalíveis para você não procrastinar nos estudos!

Olá, OABeiro! Você sente que tem procrastinado nos estudos e, consequentemente, comprometido o seu rendimento na preparação para o Exame de Ordem?

Pensando nisso como a realidade de muitos que se dedicam à prova da OAB, seja em qual etapa for, separamos, a seguir, algumas dicas que podem te ajudar a minimizar a procrastinação e consequentemente turbinar os seus estudos. Confira!

DICAS PARA DIMINUIR A PROCRASTINAÇÃO NOS ESTUDOS

1️⃣ ESTABELEÇA METAS 

Determinar metas, é uma excelente estratégia para melhorar a sua performance e evitar a procrastinação. É preciso ter uma preparação consistente. Logo, conduza seus estudos com equilíbrio, pontue no edital todos os assuntos mais importantes para a prova. Organize seu cronograma como achar melhor (segundo as disciplinas, dificuldade da matéria, relevância dos assuntos, etc). Pronto! É por eles que você deve iniciar para turbinar os seus estudos, principalmente nessa reta final!

OABeiros, vale ressaltar que vocês não devem criar metas inalcançáveis ou até mesmo impossíveis, é necessário que  crie metas que sejam possíveis de serem alcançadas. Lembre-se, o interessante é que você comece a estimular suas metas de acordo com a sua rotina. Dessa maneira, o encaixe dos estudos com outras atividades do seu cotidiano vai fluir de forma mais natural.

2️⃣ MANTENHA UMA ROTINA DE ESTUDOS ORGANIZADAS

O primeiro passo para organizar a sua rotina é estipular horários específicos de estudo, incluindo turno(s) disponível(is) para tal, horas a serem dedicadas para o estudo e para a revisão etc.

Em seguida, distribua os principais conteúdos a serem abordados em sua prova nas horas de estudo que você tem disponíveis. Faça maneira proporcional e condizente com o peso de cada disciplina/tema a ser estudado.

Trate o horário de estudo com toda a dedicação e entrega possíveis, considerando-a como crucial não apenas para o seu objetivo profissional, como também para a sua vida pessoal.

3️⃣ INTERCALE OS ESTUDOS COM PAUSA

Ninguém é de ferro a ponto de conseguir ficar estudando por várias horas consecutivas, não é mesmo? Faça pausas de 15 minutos a cada hora e meia ou 2 horas de estudo. Aproveite a pausa para descansar um pouco e comer algo. Não pense que as pausas são perca de tempo, certo?  Pois elas podem amenizar o peso das atividades e te ajudar a voltar com tudo para os estudos, contribuindo assim, para a assimilação adequada para o conteúdo analisado. 

 

4️⃣ ELIMINE DISTRAÇÕES

Evite estudar próximo de dispositivos eletrônicos, como videogames e televisões, pois estes podem tirar a sua atenção. Então, enquanto estuda desligue a tv, o videogame, se possível o celular também, caso você utilize o dispositivo como ferramenta de estudos, uma dica é sair das suas contas nas redes sociais no tempo destinado a estudar. Dessa forma, não podemos deixar que fatores internos afetem sua produtividade, certo? 

 

E aí, OABeiro! Curtiu essas dicas? Esperamos que sejam um diferencial para conseguir a sua tão sonhada vermelhinha! Vamos Juntos!

 

 

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Começando agora? Veja como montar um cronograma de estudos 45 dias antes da prova

Olá, OABeiros! Está começando agora? Não se preocupe!! Iremos te ajudar nessa, separamos dicas incríveis ...

Começam as Inscrições para a repescagem da OAB

Atenção OABeiro. Começa hoje o prazo de Inscrições para a repescagem da OAB. O reaproveitamento ...

Preparação OAB: Programação de Conteúdos Gratuitos para 2021.2!

Atenção, OABeiros! Sabemos que o caminho até a aprovação na OAB é bastante intenso. ...

Dicas de preparação para a prova da OAB

Olá, OABeiros (as). Tudo bem? Como vai a rotina de estudos? Aqui vamos conferir dicas ...