Dicas infalíveis para você não procrastinar nos estudos!

Olá, OABeiro! Você sente que tem procrastinado nos estudos e, consequentemente, comprometido o seu rendimento na preparação para o Exame de Ordem?

Pensando nisso como a realidade de muitos que se dedicam à prova da OAB, seja em qual etapa for, separamos, a seguir, algumas dicas que podem te ajudar a minimizar a procrastinação e consequentemente turbinar os seus estudos. Confira!

DICAS PARA DIMINUIR A PROCRASTINAÇÃO NOS ESTUDOS

1️⃣ ESTABELEÇA METAS 

Determinar metas, é uma excelente estratégia para melhorar a sua performance e evitar a procrastinação. É preciso ter uma preparação consistente. Logo, conduza seus estudos com equilíbrio, pontue no edital todos os assuntos mais importantes para a prova. Organize seu cronograma como achar melhor (segundo as disciplinas, dificuldade da matéria, relevância dos assuntos, etc). Pronto! É por eles que você deve iniciar para turbinar os seus estudos, principalmente nessa reta final!

OABeiros, vale ressaltar que vocês não devem criar metas inalcançáveis ou até mesmo impossíveis, é necessário que  crie metas que sejam possíveis de serem alcançadas. Lembre-se, o interessante é que você comece a estimular suas metas de acordo com a sua rotina. Dessa maneira, o encaixe dos estudos com outras atividades do seu cotidiano vai fluir de forma mais natural.

2️⃣ MANTENHA UMA ROTINA DE ESTUDOS ORGANIZADAS

O primeiro passo para organizar a sua rotina é estipular horários específicos de estudo, incluindo turno(s) disponível(is) para tal, horas a serem dedicadas para o estudo e para a revisão etc.

Em seguida, distribua os principais conteúdos a serem abordados em sua prova nas horas de estudo que você tem disponíveis. Faça maneira proporcional e condizente com o peso de cada disciplina/tema a ser estudado.

Trate o horário de estudo com toda a dedicação e entrega possíveis, considerando-a como crucial não apenas para o seu objetivo profissional, como também para a sua vida pessoal.

3️⃣ INTERCALE OS ESTUDOS COM PAUSA

Ninguém é de ferro a ponto de conseguir ficar estudando por várias horas consecutivas, não é mesmo? Faça pausas de 15 minutos a cada hora e meia ou 2 horas de estudo. Aproveite a pausa para descansar um pouco e comer algo. Não pense que as pausas são perca de tempo, certo?  Pois elas podem amenizar o peso das atividades e te ajudar a voltar com tudo para os estudos, contribuindo assim, para a assimilação adequada para o conteúdo analisado. 

 

4️⃣ ELIMINE DISTRAÇÕES

Evite estudar próximo de dispositivos eletrônicos, como videogames e televisões, pois estes podem tirar a sua atenção. Então, enquanto estuda desligue a tv, o videogame, se possível o celular também, caso você utilize o dispositivo como ferramenta de estudos, uma dica é sair das suas contas nas redes sociais no tempo destinado a estudar. Dessa forma, não podemos deixar que fatores internos afetem sua produtividade, certo? 

 

E aí, OABeiro! Curtiu essas dicas? Esperamos que sejam um diferencial para conseguir a sua tão sonhada vermelhinha! Vamos Juntos!

 

 

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like