Dicas para evitar a procrastinação nos estudos

O que fazer com a matéria acumulada?

Antecedência é a palavra chave para quem quer se preparar para o Exame de Ordem. Se você vai fazer a primeira fase da OAB ou vai para a repescagem, e quer saber como se preparar com antecedência, você veio ao lugar certo! Confira algumas dicas infalíveis para evitar a procrastinação nos estudos!

Estabeleça metas

Determinar metas, é uma excelente estratégia para melhorar a sua performance e evitar a procrastinação. É preciso ter uma preparação consistente, logo conduza seus estudos com equilíbrio, pontue no edital todos os assuntos mais importantes para a prova. Organize seu cronograma como achar melhor (segundo as disciplinas, dificuldade da matéria, relevância dos assuntos, etc). Pronto! É por eles que você deve iniciar os seus estudos.

Defina uma rotina

A falta de uma rotina pode atrapalhar o seu rendimento, sendo, inclusive, um dos fatores pelos quais você acaba deixando os estudos para depois. Embora não exista um número certo de horas para estudar, pois o tempo de estudos vai depender da sua rotina e obrigações, tente estabelecer uma rotina e impor o horário de início das suas atividades, o tempo de pausas necessárias e o término dos estudos.

Intercale os estudos com pausas

Ninguém é de ferro a ponto de conseguir ficar estudando por várias horas consecutivas, não é mesmo? Faça pausas de 15 minutos a cada hora e meia ou 2 horas de estudo, aproveite a pausa para descansar um pouco, comer algo. Não pense que as pausas são perca de tempo, certo?  Pois elas podem amenizar o peso das atividades e te ajudar a voltar com tudo para os estudos, contribuindo assim para a assimilação do conteúdo.

Elimine as distrações

Evite estudar próximo de dispositivos eletrônicos, como Videogames e televisões pois estes podem tirar a sua atenção! Então, enquanto estuda deligue a tv, o videogame, se possível o celular também, caso você utilize o dispositivo como ferramenta de estudos, uma dica é sair das suas contas nas redes sociais no tempo destinado a estudar. Pois não podemos deixar que fatores internos afetem sua produtividade, certo?

Vamos Juntos!

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Preparação OAB XVIII: dica de Processo do Trabalho

A preparação para a 1ª fase do OAB XVIII deve ser contínua e intensa. ...

Hoje: fórum gratuito sobre Direito Constitucional

Nesta terça-feira, 04 de outubro, começa a transmissão do 1º fórum temático gratuito. A ...

Imunidade profissional do advogado

A imunidade profissional do advogado é tratada no artigo 7º, parágrafo 2º, da Lei ...

Fique por dentro dos novos conteúdos exigidos em concursos

O 1º semestre de 2015 trouxe novas leis, projetos de lei, súmulas e OJ's ...