Dicas para recursos 2ª Fase OAB

Agora é oficial. Depois de dois adiamentos, o prazo de recursos ao resultado preliminar da 2ª Fase do XXIX Exame de Ordem termina hoje. Se você ainda não fez o seu é bom se apressar. O prazo termina às 18h de hoje. Lembre que, assim como a prova, a correção dela, bem como as orientações sobre recursos, também são subjetivas. Ou seja, depende muito de cada tipo de resposta e daquilo que o examinando vem a requerer junto a banca. Caso o seu nome não esteja na lista preliminar da OAB, não se dê por derrotado. Observe bem sua prova e busque uma orientação personalizada da Ad Vérum para elaborar o seu recurso. Observe as Dicas para recursos 2ª Fase OAB. Confira dicas exclusivas com quem mais entende de recursos OAB no Brasil, a Ad Verum.

Leia também: FGV estende prazo recursal OAB

Dicas para recursos 2ª Fase OAB

Confira as dicas da equipe Ad Verum. A empresa é pioneira em elaboração de recursos para 2ª fase da OAB, a Ad Verum Suporte Educacional. Temos um corpo técnico formado por professores de renome nacional com mais 5.000 recursos providos. Os maiores especialistas em Recursos OAB do Brasil.

Dicas para recursos 2ª Fase OAB: Orientações gerais 

É natural que quem reprovou vá atrás de informações sobre como recorrer.  No entanto, vale o alerta: não basta só recorrer, tem de saber fazê-lo de forma técnica. E mais do que isto, a banca os analisa sob determinado enfoque. Mas não se preocupe, a elaboração do recurso não se trata de nada de outro mundo, aliás, é algo simples de fazer, desde que se compreenda a forma correta. Veja dicas importantes:

Não sigam modelos de recurso

Cada candidato, individualmente, terá de fazer seu próprio recurso sem utilizar qualquer tipo de modelo, extraindo sua própria fundamentação para as razões recursais e tentando descobrir em quais itens conseguiu lograr nota. Isso exigirá uma análise muito detalhada das respostas. Em razão disso, qualquer tipo de modelo de recurso é altamente pernicioso para os recorrentes. O recurso é customizado, ou seja, específico em razão da própria fundamentação declinada na prova. Fundamentações idênticas são punidas pela banca com o indeferimento sumário.

Façam os recursos com calma

A pressa é absolutamente desnecessária, uma vez que a elaboração do recurso exige tempo e atenção. O momento é o de trabalhar nas fundamentações e deixar tudo redondinho, bem estruturado, sem pressa e sem atropelos. Compartilhem ideias nas redes sociais, certamente vocês encontrarão colegas que estão na mesma situação.

Agora, vamos ao passo a passo da elaboração do seu recurso!

1 – Imprima a sua prova e o espelho de correção.

2 – Com eles, marque todos os itens que não atingiu a nota máxima com um marca texto.

3 – Localize a resposta correta em conformidade com o gabarito ou outro argumento equivalente.

Observações importantes

  • Utilize sempre a 3ª pessoa.
  • Não se identifique em hipótese alguma. Refira-se a si com “o candidato”.
  • Especifique as linhas em que você escreveu o que quer defender.
  • Não desrespeite a banca.
  • Limite-se ao espaço de 5 mil caracteres.
  • O seu recurso é único. Fundamentações idênticas serão punidas pela banca.
  • Para não perder o prazo, comece o quanto antes.

Saiba mais AQUI.

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

O QUE EU PRECISO SABER SOBRE O XXIX EXAME?

Ontem foi publicado o resultado preliminar da OAB XXIX. Aos aprovados, nosso sincero parabéns. ...

OAB quer debate sobre autonomia universitária

Faz tempo, muito tempo, que a OAB quer ter um maior poder de “influência” ...

Prorrogada: promoção ‘Desafiando Limites’

Você conhece seus limites? O que seria capaz de superar para atingir a sua ...