Dicas para resolução da prova OAB – 1ª Fase

Não existe uma formula exata, ou mágica, para quem vai encarar a resolução de uma prova, principalmente em se tratando do Exame de Ordem, elaborado e aplicado pela FGV. Certamente cada um tem um estilo e isso pode variar dependendo das características pessoais de cada um de nós. Todavia, existem algumas dicas que podem ajudar e orientar o OABeiro a partir do momento em que recebe a sua prova. Vamos apresentar um breve passo a passo que pode facilitar a sua aprovação na OAB. Confira algumas importantes Dicas para resolução da prova OAB.

Leia também: Como estudar as disciplinas mais difíceis da OAB

Dicas para resolução da prova OAB – Faça uma breve leitura das questões

Essa deve ser sua primeira ação. Uma olhada geral nas questões que terá de resolver. Seja rápido nesse início, para não perder muito tempo. Ao passar os olhos em todas as páginas da prova, automaticamente o seu cérebro já começa a trabalhar em busca de informações. Essa é uma boa maneira de esquentar o “motor” para, em seguida, começar a responder as questões.

Comece pelas mãos fáceis

Essa dica é infalível. Após uma leitura da prova, logo você vai detectar temáticas e disciplinas que você possui mais domínio ou afinidade. Logo, serão justamente estas questões consideradas as mais fáceis. Começando por elas, você se sentirá mais confiante para seguir resolvendo os demais questionamentos apresentados na prova. Cuidado com os enunciados. Essa técnica ajuda, inclusive, na hora de manter o equilíbrio emocional, muito importante para resolver questões da OAB.

Pule as questões que julgar mais difícil

É relevante ainda não perder muito tempo em questões que, logo de cara, você perceba que não sabe o tema, não estudou a matéria ou notou que se trata de um assunto mais complexo. Siga adiante resolvendo questões que consegue solucionar sem muita preocupação. Ao fim do tempo, poderá, com calma, voltar e tentar resolver também os questionamentos mais complicados.

Evite mudar a sua resposta

Essa prática é perigosa. Para evitar isso, que pode lhe trazer insegurança, só marque a resposta se tiver certeza. Na dúvida, siga em frente e retome à questão quando for possível. Ficar relendo a questão ou reavaliando sua resposta vai cansar seu cérebro e você vai precisar dele para marcar o cartão de respostas.

Reserve um tempo para o gabarito

Esse ponto é fundamental e pode ser definitivo para a sua aprovação. Imagine seguir todos os passos, fazer uma boa prova e não conseguir preencher o cartão de respostas? Isso seria catastrófico. Portanto, não esqueça desta e dica e tenha MUITA atenção na hora de marcar as respostas no gabarito.

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Palestra online gratuita sobre Ciências Criminais

Está acompanhando tudo o que está rolando nas palestras que antecipam o evento ao ...

Garanta seu certificado do Congresso Jurídico Online

Vem aí, mais um Congresso Jurídico Online! Nesta oitava edição, o evento irá abordar os ...

Que tal uma pós-graduação em Direito Processual Civil?

Possuir uma visão moderna do Direito Processual Civil que possibilite o aperfeiçoamento sistemático e enfatize ...

Que tal intensificar os estudos para 1ª fase da OAB?

Aulas teóricas completas, resolução de questões, leitura da letra da lei, revisão intensiva, reforço ...