Há alguns dias, tratamos, no terceiro episódio da nossa série de postagem sobre quais os principais assuntos caem nas disciplinas da OAB com maior número de questões – todas, com exceção das que contam com apenas 2 questões cada, de Direito Administrativo. Hoje, trouxemos mais um compilado para você, OABeiro, que fará o 37º Exame de Ordem, mas ainda está inseguro com a grande carga de conteúdo. Por onde estudar? Por onde revisar? Vem, que a gente te guia direitinho! Desta vez, escolhemos conversar sobre Direito Tributário, que vem chagado de preconcepções (que iremos tentar mudar).
Leia também: Direito Administrativo no Exame de Ordem: o que fazer na reta final?

Qual o papel da disciplina de Direito Tributário dentro da 1ª fase?

Como sabemos, para passar da temida 1ª fase do Exame de Ordem, é preciso atingir 40 pontos (50% do total de questões da prova). Dessa forma, a matéria de Direito Tributário, que tem cerca de 6% do total de questões, pode vir a ser sua aliada. A maioria das normas tributárias está no Código Tributário Nacional (CTN), mas também há bastante arcabouço jurídico na nossa Carta Magna (A Constituição Federal de 1988). Ou seja, ao estudar a Constituição, você estará estudando também para Direito Tributário, além do Direito Administrativo, como pontuado na matéria anterior. É uma grande e valiosa teia que vale a pena investir. Além disto, tributário é uma área que possui poucos profissionais da advocacia ativos, sendo, assim, um campo fértil para um recém-formado que quer ganhar bem. Quanto menos oferta de serviços e maior procura, mais dinheiro você poderá conquistar.

Quais são os assuntos mais cobrados, afinal?
São eles:
• Princípios;
• Responsabilidade Tributária;
• Suspensão da exigibilidade do crédito;
• Extinção da exigibilidade do crédito;
• Espécies tributárias;

Como estudar faltando tão pouco tempo?

A quase 30 dias do 37º Exame de Ordem, é preciso ser metódico. Saber como, quando e o que estudar é a virada de chave que você precisa ter para lograr êxito! Um método excelente nesta reta final para ficar afiado nessas e em outras temáticas é a de resolver questões. Esta forma de estudos é extremamente eficaz, tanto por sua praticidade em abranger uma grande quantidade de conteúdos em pouco tempo, quanto para se ambientar e compreender como a banca cobra aquela temática e qual o raciocínio você deve ter na hora de executar seus conhecimentos.

O CERS Cursos Online tem a solução

Você pode ler um pouco mais sobre esta metodologia e como o CERS a utiliza para agregar seus estudos entrando em nossa matéria específica sobre o tema, onde também traz a novidade da superparceria com a consagrada plataforma de questões para concursos, a Qconcursos. Sabemos que o tempo é curto, mas ainda podemos fazer deste o seu último Exame de Ordem. Acesse nosso site, confira nossos cursos, e vamos juntos!!!!!

Share.