Dúvidas sobre a repescagem OAB

Muita gente não sabe ainda como ou se deve fazer a repescagem na Prova OAB. O reaproveitamento é voltado ao examinando que não tenha sido aprovado na 2ª Fase do Exame. Sendo assim, na próxima edição da prova, ele pode ir diretamente para a 2ª Fase e tentar novamente a aprovação. Por exemplo, se você passou pela 1ª Fase do XXVIII  Exame de Ordem mas não obteve sucesso na etapa final, pode refazer a prova subjetiva sem ter que novamente passar pela objetiva, no XXIX. As vezes é confuso mesmo. Por isso, muitos oabeiros ainda têm Dúvidas sobre a repescagem OAB.

Dúvidas sobre a repescagem OAB

A professora Aryanna Linhares recebeu de vários alunos perguntas pertinentes sobre o reaproveitamento da primeira fase no exame seguinte. Uma delas, levanta a hipótese de fazer a 1ª Fase do XXVIII Exame e ao mesmo tempo deixar garantida a repescagem, referente a uma não aprovação na 2ª Fase do mesmo certame. Em tese, a reposta é SIM. Por exemplo, examinando reprova na 2ª Fase do XXVIII, se inscreve na repescagem e também na 1ª Fase do XXIX. Ao Fazer uma nova etapa e ser aprovado ele já garante segunda Fase no exame atual e no seguinte, neste ultimo por reaproveitamento.

Tudo depender do Edital

O Edital de reaproveitamento será publicado no mês que vem, mas não descarta as possibilidades levantadas acima. De toda sorte, caso você ainda tenha dúvidas, procure a FGV e informe o número da sua inscrição. Como dissemos, o edital só será publicado em 02  de julho. Aí teremos certeza se a resposta é mesmo sim. No anterior, nada impedia a hipótese. Entretanto,se acalme e confira os prazos.

 

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Como atingir alta performance nos estudos e no mercado de trabalho

Uma noite de conhecimento e confissões. Essa é a definição para os acontecimentos dessa ...

Dicas e estratégias para a aprovação na OAB

A prova da OAB, como processo seletivo, tem suas particularidades. Uma preparação específica ajuda ...

Reforma Tributária pode chegar ao Plenário em outubro

A Comissão Especial que analisa a reforma tributária (PEC 45/19) pretende fazer uma série ...

De volta ao jogo: FGV anula duas questões da OAB

Depois de muita ansiedade e uma boa dose de angustia, a FGV anula duas questões ...