Dúvidas sobre a repescagem OAB

Muita gente não sabe ainda como ou se deve fazer a repescagem na Prova OAB. O reaproveitamento é voltado ao examinando que não tenha sido aprovado na 2ª Fase do Exame. Sendo assim, na próxima edição da prova, ele pode ir diretamente para a 2ª Fase e tentar novamente a aprovação. Por exemplo, se você passou pela 1ª Fase do XXVIII  Exame de Ordem mas não obteve sucesso na etapa final, pode refazer a prova subjetiva sem ter que novamente passar pela objetiva, no XXIX. As vezes é confuso mesmo. Por isso, muitos oabeiros ainda têm Dúvidas sobre a repescagem OAB.

Dúvidas sobre a repescagem OAB

A professora Aryanna Linhares recebeu de vários alunos perguntas pertinentes sobre o reaproveitamento da primeira fase no exame seguinte. Uma delas, levanta a hipótese de fazer a 1ª Fase do XXVIII Exame e ao mesmo tempo deixar garantida a repescagem, referente a uma não aprovação na 2ª Fase do mesmo certame. Em tese, a reposta é SIM. Por exemplo, examinando reprova na 2ª Fase do XXVIII, se inscreve na repescagem e também na 1ª Fase do XXIX. Ao Fazer uma nova etapa e ser aprovado ele já garante segunda Fase no exame atual e no seguinte, neste ultimo por reaproveitamento.

Tudo depender do Edital

O Edital de reaproveitamento será publicado no mês que vem, mas não descarta as possibilidades levantadas acima. De toda sorte, caso você ainda tenha dúvidas, procure a FGV e informe o número da sua inscrição. Como dissemos, o edital só será publicado em 02  de julho. Aí teremos certeza se a resposta é mesmo sim. No anterior, nada impedia a hipótese. Entretanto,se acalme e confira os prazos.

 

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

VEM AÍ: VITORIOSOS OAB

Foi aluno do Cers? Passou no Exame de Ordem? Vai pegar a vermelhinha? Qual professor que você ...

6 Dicas para impulsionar os estudos

Olá, estudante! Separamos um material com algumas dicas motivacionais para alavancar os seus estudos. ...

Dica de Direito Civil para OAB

Uma preparação completa passa, essencialmente, por três níveis de preparação: o examinando deve desenvolver ...

Lei de Falências: Novo texto foi sancionado, entenda!

Foi sancionado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, na noite da quinta-feira, 24/12, a ...