Muita gente não sabe ainda como ou se deve fazer a repescagem na Prova OAB. O reaproveitamento é voltado ao examinando que não tenha sido aprovado na 2ª Fase do Exame. Sendo assim, na próxima edição da prova, ele pode ir diretamente para a 2ª Fase e tentar novamente a aprovação. Por exemplo, se você passou pela 1ª Fase do XXVIII Exame de Ordem mas não obteve sucesso na etapa final, pode refazer a prova subjetiva sem ter que novamente passar pela objetiva, no XXIX. As vezes é confuso mesmo. Por isso, muitos oabeiros ainda têm Dúvidas sobre a repescagem OAB.
Dúvidas sobre a repescagem OAB
A professora Aryanna Linhares recebeu de vários alunos perguntas pertinentes sobre o reaproveitamento da primeira fase no exame seguinte. Uma delas, levanta a hipótese de fazer a 1ª Fase do XXVIII Exame e ao mesmo tempo deixar garantida a repescagem, referente a uma não aprovação na 2ª Fase do mesmo certame. Em tese, a reposta é SIM. Por exemplo, examinando reprova na 2ª Fase do XXVIII, se inscreve na repescagem e também na 1ª Fase do XXIX. Ao Fazer uma nova etapa e ser aprovado ele já garante segunda Fase no exame atual e no seguinte, neste ultimo por reaproveitamento.
Tudo depender do Edital
O Edital de reaproveitamento será publicado no mês que vem, mas não descarta as possibilidades levantadas acima. De toda sorte, caso você ainda tenha dúvidas, procure a FGV e informe o número da sua inscrição. Como dissemos, o edital só será publicado em 02 de julho. Aí teremos certeza se a resposta é mesmo sim. No anterior, nada impedia a hipótese. Entretanto,se acalme e confira os prazos.
Show Comments