É possível fazer pós-graduação economizando até 19% do orçamento

Recente pesquisa do IBGE mostrou que a economia brasileira registrou queda de 0,2% no primeiro trimestre de 2015, puxada pelo desempenho negativo do setor de serviços e da indústria, bem como pelo recuo do consumo das famílias e dos investimentos. O desempenho é explicado pela evolução negativa dos indicadores de inflação, crédito, emprego e renda ao longo dos três primeiros meses do ano. Buscando novas oportunidades profissionais, os brasileiros estão em um movimento crescente de aperfeiçoamento profissional por meio de cursos técnicos, superiores e de especialização.

De acordo com uma pesquisa com 8.500 profissionais de nível superior, conduzida pela empresa de recrutamento Hays em parceria com o Insper, 79,17% dos entrevistados disseram almejar uma nova oportunidade neste ano — ante 76,7% na edição anterior do levantamento. Outro estudo, do site de empregos Catho, também detectou o desejo de mudar de trabalho — 67,7% disseram ter planos de buscar uma nova vaga em 2015.

Ensino a distância

O Diretor Pedagógico do CERS Cursos Online, Renato Saraiva, acredita que boa parcela desses profissionais tem recorrido a novas tecnologias na educação superior, mais eficientes e mais baratas. “É possível economizar tempo e dinheiro optando por cursos online de qualidade. Esse tem sido um cenário real e positivo no contexto atual brasileiro, onde diversos conteúdos, muitos deles gratuitos, estão auxiliando no crescimento de estudantes e profissionais”, afirma Saraiva.

A oferta de cursos de pós-graduação online, por exemplo, vem impressionando positivamente quem almeja se especializar com professores diferenciados e menores custos. Nos cursos da Estácio, em parceria tecnológica com o CERS, é possível fazer uma economia de até 19% no orçamento investido em cursos de especialização na área jurídica.

Corpo Docente

Corpo docente também é um dos principais atrativos para a escolha de um curso. O advogado Danilo Pontes planejou e buscou informações sobre o que havia de mais atrativo e completo na oferta online. “Como não preciso me preocupar com distância e deslocamento, os professores foram determinantes para a minha escolha. Quando optei pela pós em Ciências Criminais, quis me formar com estudiosos, mestres, doutores e especialistas do Direito, atuantes em suas áreas. Com a pós do CERS economizei e sei que estou em boas mãos”, afirma.

Oportunidades

Segundo Saraiva, com o contexto econômico atual brasileiro quem investe hoje em educação e treinamento profissional hoje se diferencia dos demais. “Com essa bagagem de conhecimento e estrutura, nossos alunos vislumbram um novo mundo, repleto de chances e possibilidades de crescimento profissional”, completa.

Chegou a sua vez! Faltam 5 dias para o início das matrículas 2017.1 da Pós Estácio+CERS

Saiba em: https://posestacio.cers.com.br/

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Dicas de estudo e curiosidades para quem vive estudando

Concurseiro e candidato ao Exame de Ordem vive quase em um mundo a parte. ...

3 coisas que aprendemos após a reprovação em concursos

Estudar. Se você se prepara para concursos públicos, sabe o real valor desta palavra. ...

DICA DE 1° FASE OAB: Medidas de Contra Cautela e Habeas Corpus

Olá, futuros advogados e futuras advogadas! Por meio de uma análise realizada pelo nosso ...

Mesa Redonda fala sobre aposentadoria especial no RGPS e RPPS

Em meados de 2014, as regras para os Regimes Próprios de Previdência (RPPS) dos ...

Prova subjetiva do XXXI Exame de Ordem adiada

Finalmente temos uma definição. Seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde sobre o ...