EAD veio para ficar

Atualmente, um dos cursos mais populares no Brasil, na modalidade EAD, é o curso de Direito.

Com a aprovação da graduação em Direito na modalidade EAD pelo MEC para o ano de 2022,o curso de  Direito passará a ser uma realidade mais acessível para aqueles que sonham em ingressar na carreira jurídica.

Com base nisso, veja conosco os principais impactos que trouxe esse novo formato!

 

Mas quais serão os impactos dessa nova modalidade de ensino no Direito?

 

Economia.

Uma das grandes vantagens de estudar através da  modalidade EaD é a financeira. Isso ocorre porque as instituições de ensino não tem mais a necessidade de arcar com despesas de estrutura física  como mesas, cadeiras e energia. Como consequência disso, a mensalidade torna-se mais barata, resultando em um grande atrativo

Horário flexível

A rotina de estudos, no ensino EAD, se torna muito mais flexível! Essa plataforma de estudos possibilita o aluno assistir às aulas em qualquer horário do dia, e em qualquer lugar do mundo. Uma grande vantagem para quem já possui uma profissão e não pode abdicar desta. No entanto, estudar à distância requer muita disciplina e empenho para obter êxito, porque que o risco de distrações em um ambiente familiar é muito maior.

 

Socialização.

Por fim, impacta diretamente na relação interpessoal entre alunos e professores. Por mais que exista a interação virtualmente, sabemos que não é o mesmo e essa distância pode se  tornar um grande desafio.

Portando, como tudo na vida, o curso de direito EaD tem prós e contras! Vai depender do perfil e estilo de vida de cada aluno.

Inclusive, o CERS foi uma das poucas instituições de ensino a serem autorizadas pelo MEC a abrir um curso EaD de direito. Logo em breve traremos mais informações sobre isso! Fique de olho no site  https://faculdade.cers.com.br/graduacoes

 

 

Share.