Saiu! Foi publicado, nesta terça-feita, dia 19 de setembro, o edital do XXIV Exame de Ordem. As inscrições já estão abertas no site da Fudação Getútio Vargas, banca examinadora.

Como se inscrever

O cadastro pode ser realizado a partir das 17h do dia 19 de Setembro até as 17h do dia 29 de Setembro de 2017, de acordo com o horário de Brasília (DF), no endereço eletrônico http://oab.fgv.br.

O valor da taxa é de R$ 260. O pagamento deverá ser realizado até as 23h59 do dia 26 de Outubro. Vale lembrar que a FGV não envia boleto bancário por e-mail aos examinandos. Entretanto, até a mesma data em que se encerra o prazo do pagamento, pode-se reimprimir o boleto.

Após o pagamento do boleto bancário, o examinando deve aguardar o prazo médio de
cinco dias úteis para a confirmação do pagamento pela instituição bancária e a consequente
confirmação de sua inscrição junto à FGV.

E atenção, OABeiro! Após manifestação do Presidente do Grupo CERS e vice-presidente da ANPAC, Renato Saraiva, nas mídias sociais, a Fundação Getúlio Vargas alterou o tópico do item 44 do edital, excluindo o conteúdo programático que previa a cobrança da Reforma Trabalhista.

 Confira as palavras de Renato após a publicação do novo texto:
Confira o cronograma geral de eventos:

Sobre as provas

O edital informa que o Exame de Ordem compreenderá a aplicação de prova objetiva e de prova prático-profissional, ambas de caráter obrigatório e eliminatório, efetuando o reaproveitamento da 1ª fase por uma única vez no Exame subsequente.

Nós já sabemos que a data da prova da 1ª fase está marcada para o dia 19 de novembro de 2017. Essa é a grande vantagem da OAB publicar o calendário anual de provas. Assim, os examinandos já podem começar a preparação. Já a segunda fase, está marcada para o dia 21 de Janeiro de 2018.

Repescagem 

Os candidatos que da prova passada que passaram na primeira fase, mas não na segunda, poderão realizar apenas a segunda fase, mediante pagamento de taxa. O valor será determinado em edital complementar com publicação prevista para o dia 11 de outubro de 2017.

Preparação

Quer estudar para a prova com a orientação dos melhores professores? Não perca tempo! Confira os nossos cursos preparatórios para a 1ª fase da OAB.

Aproveite para participar de descontos com a promoção #garantasuavaga.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

OAB desmente concessão de carteira de advogado para deputado

Repercutiu bastante nas redes sociais nos últimos dias, a falsa informação de que a ...

Repescagem sem pressão

Aos examinandos que irão se inscrever na repescagem OAB, vale a dica: a repescagem ...

Regras de ficha limpa são ampliadas para comissionados

Mais um decreto da gestão de Jair Bolsonaro a frente da presidência da República. ...

Como falar bem em público para advogar com sucesso

A profissão de advogado exige boa fala e comunicação assertiva. Quando o profissional fala ...