Ensino público é o que mais aprova no Exame de Ordem. Dados recentes divulgados pela FGV demonstram que bacharéis oriundos de faculdades públicas de Direito são o mais aprovados no Exame de Ordem. Proporcionalmente ao número de inscritos, o número de aprovados na OAB vindos do ensino público superior é muito maior do que os estudantes de instituições particulares. A conclusão é da nova edição do Exame de Ordem em Números, feito pela Fundação Getúlio Vargas em conjunto com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

    Ensino público é o que mais aprova no Exame de Ordem

    Segundo o estudo, a média de aprovação das instituições públicas é de 39%, enquanto a das particulares é de apenas 17%. A publicação analisou os resultados de provas da OAB desde o VIII Exame de Ordem (2012) até a XXIX edição (2019).

    As melhores instituições

    Dentre as instituições públicas, as melhores posicionadas no ranking de aprovação estão a USP de Ribeirão Preto, a Unesp e a USP de São Paulo, além da UFPE e UFMG, nesta ordem. Já as três primeiras instituições particulares são as Faculdades Integradas de Vitória, a Escola de Direito de Brasília (IDP) e a PUC do Rio de Janeiro

    Share.