O Presidente da Comissão Nacional do Exame de Ordem, Dr. Rogério Varela, concedeu uma entrevista exclusiva ao nosso Portal, na coluna Papo de Aprovado. O jurista conversou sobre a elaboração da Prova, aplicada pela FGV, mas acompanhada de perto pelos advogados da Comissão, além de professores contratados pela Ordem.

Nível de dificuldade das questões do Exame de Ordem

Segundo Varela, a Comissão analisa as questões elaboradas pela FGV bem como participa de todo o processo de produção da prova. “Só depois de nossa observação detalhada é que a questão é liberada para ser aplicada no Exame”, diz. Sobre o nível de dificuldade, o presidente detalhou como é feita a distribuição: “colocamos 20% de questões consideradas difíceis, 20% de nível facilitado e os 60% restantes são consideradas de dificuldade mediana”.

Mudanças na Prova OAB

Rogério Varela retificou que a Comissão está sempre debatendo junto à FGV as necessidades de mudanças no Exame. Podemos ter novidades com a inclusão de novas disciplinas ou ainda alterações no próximo Edital. “Estamos sempre atentos às atualizações da legislação e nos próximos Exames isso será levado em, consideração”, disse.

Confira:

 

Share.