Erro de digitação anula questão OAB

Quem diria hein? Depois de tantas especulações sobre erros na elaboração de questões e respostas na Prova de 1ª Fase da OAB e um erro de digitação acabou por levar a FGV a anular uma questão no XXIV Exame de Ordem. Uma simples troca de nomes na questão 71 do Caderno de Prova Tipo 1, e correspondentes nos demais Cadernos, pois fim a angustia de quem dependia de um pontinho para passar à Segunda Fase. Um erro material que por a caso foi numa questão relacionada a disciplina de Direito do Trabalho. Ou seja, Erro de digitação anula questão OAB.

Imagem da banca

Segundo nossos doutrinadores, os maiores especialistas em OAB no Brasil, a anulação da questão foi uma ação elogiável por parte da FGV. “Erros como esses já ocorreram anteriormente e não houve a anulação. Desta vez, a FGV agiu corretamente a manteve na briga quem dependia de um ponto para ser aprovado”, comenta a professora do CERS Aryanna Linhares, de Direito do Trabalho. Ainda segundo Aryanna, o erro não pode ser considerado de muita gravidade, pois não interfere no raciocínio jurídico, entretanto se é erro, tem de anular.

Comemore com moderação

Sei que o momento, para quem estava dependendo da anulação para obter um ponto e ser aprovado, é de festa. Mas comemore comente hoje. Amanhã cedo, cara nos livros novamente. Lembre que esta foi apenas a etapa inicial do Exame. Passada a euforia, é hora de remontar seu cronograma de estudos e seguir seu planejamento. Na verdade, não devia nem ter mudado de ritmo, mas ainda há tempo. Mãos a obra.

Seguro CERS

Compre um curso da 2ª Fase OAB XXIV e caso não seja aprovado na 1ª, não se preocupe. Você poderá utilizar o crédito para qualquer outro curso do CERS. Inclusive, também pode acontecer o inverso. Quem optar pela 1ª Fase da OAB XXV e for surpreendido com a aprovação na 1ª Fase da OAB XXIV, pode utilizar os créditos para um curso da 2ª Fase da XXIV edição.

A transferência do bônus deve ser solicitada entre os dias 13 a 19 de dezembro. Tudo conforme data marcada para divulgação do resultado final pela FGV. Os interessados devem enviar um email para seguro@cers.com.br, para compras realizadas no site www.cers.com.br ou segurocersfranquias@cers.com.br para compras realizadas no balcão ou site das franquias do CERS Centro de Estudos.

Caso se aplique, o bônus deve ser utilizado mediante pagamento do valor faltante. Deve estar de acordo com valor vigente no prazo de troca. Confira o regulamento completo AQUI.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Divulgado o resultado da 2ª Fase OAB – Porto Alegre

A FGV acaba de divulgar o resultado preliminar da 2ª Fase OAB referente ao ...

Advogado pode se recusar a prestar depoimento!

Atenção, Obeiros! Com base no 133 da CF, no estatuto da Ordem dos advogado ...

Hoje: os impactos do novo CPC no Direito de Família

A programação do 5º Congresso Jurídico Online já começou com a transmissão dos fóruns ...

Advogados pedem coronavoucher

Advogados pedem coronavoucher

O Instituto Nacional de Advocacia pediu à OAB a concessão de um “coronavoucher” para ...

Advocacia como atividade essencial

Justiça do Amapá reconhece advocacia como atividade essencial durante a pandemia

Após a aprovação do Conselho da OAB Amapá, foi impetrado Mandado de Segurança Coletivo ...