São os seus acertos que produzirão o sucesso em qualquer campo de sua atuação na vida. O foco no acerto, porém, abre margem para os erros corriqueiros do dia a dia. Para quem se preparava para se tornar advogado a realidade é justamente esta, também.  Vamos apontar alguns Erros perigosos na 2ª Fase OAB. Lembrando que aprova subjetiva do 41º Exame de Ordem já acontece no próximo dia 22 de setembro.

Leia também: Como está a sua caligrafia para a 2ª Fase OAB?

Erros perigosos na 2ª Fase OAB

Os examinandos precisam ficar atentos para não repetir erros simples e repetitivos durante a elaboração da peça prático-profissional bem como na resposta das questões discursivas.

Os erros mais recorrentes

? Não fazer uma prévia revisão do que fora estudado antes da prova e não treinar o cabimento de todas as peças que podem vir a ser aplicadas na prova pela banca da FGV.

? Não identificar a qual item do enunciado se refere cada parte de sua resposta. É importantíssimo separar as respostas das letras “A”, “B”, “C”, etc.

O edital aponta que “na redação das respostas às questões discursivas, o examinando deverá indicar, obrigatoriamente, a qual item do enunciado se refere cada parte de sua resposta (“A)”, “B)”, “C)” etc.), sob pena de receber nota zero”. Sendo assim, não é permitido fazer um texto corrido atendendo todas as respostas de todos os itens questionados.

? Responder as questões discursivas na folha errada. Observe bem o local indicado em que cada enunciado deve ser respondido. No caderno de prova há os locais determinados para a redação das respostas de cada questão e da peça prático-profissional.

Muitas vezes, por falta de atenção, o candidato redige a resposta da questão 1 nas folhas que ele não utilizou para confeccionar sua peça, o que não é permitido.

Com todas essas dicas, esperamos que você não apenas leia, mas que as utilize no treinamento que antecede o exame, por isso a importância da realização dos nosso simulados na plataforma. Sabemos que não é fácil, o quanto é cansativo e estressante, mas saiba que é para um bem maior. Não desistam, insistam e persistam futuros advogados(as)!

Vamos juntos! ?

Share.