Cuidado com Erros perigosos na 2ª Fase OAB

São os seus acertos que produzirão o sucesso em qualquer campo de sua atuação na vida. O foco no acerto, porém, abre margem para os erros corriqueiros do dia a dia. Para quem se preparava para se tornar advogado a realidade é justamente esta, também. No próximo dia 05 de abril teremos a 2ª Fase do XXXI Exame de Ordem e, sendo assim, fique atento para evitar erros comuns na hora de realizar a prova subjetiva. Vamos apontar alguns Erros perigosos na 2ª Fase OAB.

Leia também: Como está a sua caligrafia para a 2ª Fase OAB?

Erros perigosos na 2ª Fase OAB

Os examinandos precisam ficar atentos para não repetir erros simples e repetitivos durante a elaboração da peça prático-profissional bem como na resposta das questões discursivas.

Os erros mais recorrentes

1) Não fazer uma prévia revisão do que fora estudado antes da prova e não treinar o cabimento de todas as peças que podem vir a ser aplicadas na prova pela banca da FGV.

2) Não identificar a qual item do enunciado se refere cada parte de sua resposta. É importantíssimo separar as respostas das letras “A”, “B”, “C”, etc.

O edital aponta que “na redação das respostas às questões discursivas, o examinando deverá indicar, obrigatoriamente, a qual item do enunciado se refere cada parte de sua resposta (“A)”, “B)”, “C)” etc.), sob pena de receber nota zero”. Sendo assim, não é permitido fazer um texto corrido atendendo todas as respostas de todos os itens questionados.

3) Responder as questões discursivas na folha errada. Observe bem o local indicado em que cada enunciado deve ser respondido. No caderno de prova há os locais determinados para a redação das respostas de cada questão e da peça prático-profissional.

Muitas vezes, por falta de atenção, o candidato redige a resposta da questão 1 nas folhas que ele não utilizou para confeccionar sua peça, o que não é permitido.

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Você está pronto para ganhar esta causa?

Ao defender uma causa, o advogado precisa estar bem preparado. Argumentos, provas, jurisprudência sobre ...

Não foi aprovado na OAB? É hora de seguir em frente

Com a publicação do resultado preliminar da 2ª fase da OAB, sabemos que nem ...

Palestra online gratuita sobre Ciências Criminais

Está acompanhando tudo o que está rolando nas palestras que antecipam o evento ao ...

A internet e o futuro da advocacia

Atualmente, a concorrência é um dos mais graves obstáculos enfrentados pelos advogados no Brasil. ...

Breve análise do Resultado Preliminar OAB 1ª Fase

Alívio momentâneo para uns, preocupação e ainda ansiedade para outros. Com a publicação do ...