Estratégia que pode garantir sua aprovação na OAB

Faltando 23 dias para a prova de 1ª Fase do XXVII Exame de Ordem, que acontece dia 18 de novembro, é hora de você ser ainda mais estratégico. Diante do pouco tempo restando para a prova objetiva, é chegado um momento chave onde você deve se dedicar a alguns pontos específicos da preparação. Um deles é sem dúvidas a prova de Ética. Esta disciplina é importantíssima, pois pode garantir a sua aprovação na OAB. Sem falar que é a Ética e o Estatuto da Advocacia que devem nortear sua atuação quando se tornar advogado. Vamos então falar então sobre a prova de Ética e a Estratégia que pode garantir sua aprovação na OAB.

Leia também: Aprenda técnicas de memorização para Prova OAB.

Ética pode garantir sua aprovação na OAB

O Edital do XXVII Exame informa que 15% da prova de 1ª Fase deve ser composta por questões de Ética, Direitos Humanos e Filosofia. Isso nos apresenta um total de 12 questões. Em se tratando estrategicamente de Ética e Estatuto, A FGV coloca em média 08 questões. Já teve prova com 10, mas a média é mesmo de 08 quesitos cobrando Ética. Então, se você acertar as questões de Ética já tem ai 20% dos pontos necessários para garantir a sua aprovação na OAB. Portanto, pense nisso nesta reta final de preparação, principalmente.

Como estudar Ética

É perfeitamente possível você fechar a prova de Ética e assim ter já 20% dos acertos necessários a sua aprovação. Entenda inicialmente que estudar Ética para o Exame de Ordem passa diretamente pelo aprendizado de um conteúdo facilmente encontrado. São três os pontos estratégicos que você precisa ler, entender e aplicar no dia da prova:em:

  • Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94);
  • Regulamento Geral da OAB; e,
  • Novo Código de Ética Profissional da OAB.

Então, OABeiros, tudo aquilo que será cobrado pela banca na prova da OAB você encontrará nestas três diretrizes. Portanto, mãos a obra.

Entenda o que a banca quer na prova

Não precisa imaginar que será preciso decorar todas as normas para assim fazer uma boa prova. Acima de tudo, procure entender de fato o que vem sendo cobrado normalmente pela FGV. Utilize esta estratégia, com foco primeiramente no que costuma cair com mais frequência, seu estudo terá um rendimento bem maior, acredite. Para isso, observe bem as provas anteriores da OAB.

Como se preparar

O CERS Cursos Online oferece a você, que deseja ter um excelente desempenho na disciplina de Estatuto e Ética da OAB, que é a matéria mais importante da prova objetiva, um produto dedicado à preparação para a 1ª Fase do Exame de Ordem: FECHANDO ÉTICA. Nesse curso, o professor Paulo resumirá todo o conteúdo programático de Ética da Advocacia, por meio de teoria e resolução de questões.

Saiba mais AQUI.

 

 

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Nomeação de Lula para Ministro é ato válido?

Confira as considerações do professor de Direito Administrativo do CERS Matheus Carvalho (/profmatheuscarvalho), em ...

Dica para “Quarentena OAB” – Resolução de Questões

Resolver questões é sempre uma boa técnica de estudos, principalmente para que você possa ...

Quando uma peça prática da OAB pode receber nota zero?

ATENÇÃO, OABEIROS!! Quando uma peça prática da OAB pode receber nota zero? Essa é a ...

Fiz o simulado OAB. O que muda na minha preparação?

A resolução de questões é uma etapa essencial da preparação para o Exame de ...

A marcação do Vade Mecum para a 2ª Fase OAB

Falamos disso algumas vezes, mas vale a pena reforçar para que vai fazer a ...