Resolução de questões OAB: o diferencial da sua aprovação!

Olá, OABeiro!

Como anda a sua preparação? Esperamos que a todo vapor! Você já deve saber que estudar através da resolução de questões OAB é uma técnica que ajuda bastante a quem deseja se tornar advogado. Busque, inclusive, provas anteriores do certame para se habituar ao nível cobrado pela banca.  Siga as dicas e Estude através da resolução de questões OAB. Acredite, essa é uma das melhores técnicas de estudo e aprendizagem para quem vai prestar o Exame de Ordem, seja da prova objetiva ou subjetiva.

Vamos juntos!

Leia também: Conheça Técnicas de memorização para Prova OAB – 1ª Fase

Conhecendo a banca

Além de aferir o seu treino, a resolução de questões vai possibilitar a sua familiarização com o estilo da banca, neste caso a FGV. Resolvendo questões OAB, você terá uma perfeita noção de como a prova se apresenta ao examinando. Procure observar elementos como o enunciado, por exemplo. A banca costuma utilizar enunciados longos e, acostumando-se a lê-los, você terá maior concentração na hora de identificar o que pede a questão bem como marcar a assertiva que julgar correta. Esta metodologia possibilita ao examinando estudar e ao mesmo tempo absorver mais informações. Com essa técnica, você ganha mais rapidez e agilidade nos estudos.

Importância Simulados

Depois da primeira etapa de aprendizagem, é hora aplicar os simulados. Nesta fase, o examinando vai avaliar o quanto sabe sobre determinado assunto e seu nível de preparação para a prova. Um termômetro preciso e muito importante. Esta é a última maneira de resolver questões, ou seja, o estudante leu a teoria, estudou por exercícios e agora quer saber se realmente absorveu as informações.

Com todas essas dicas, esperamos que você não apenas leia, mas que as utilize como um mantra nesse desafio. Sabemos que não é fácil, o quanto é cansativo e estressante, mas saiba que é para um bem maior. Não desistam, insistam e persistam futuros advogados(as)!

Vamos juntos! ?

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like