Examinando é preso ao tentar fraudar Prova da OAB

Em meio a tanta expectativa por parte dos oabeiros neste domingo, um deles se deu mal ao tentar fazer a prova da 2ª fase do exame da OAB no lugar de outra pessoa. O fato ocorreu na cidade de Palmas, em Tocantins e o suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Federal. O homem, que não teve o nome divulgado pela PF, seria um servidor público do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em São Paulo (SP).

Acostumado ao crime

De acordo com as primeiras informações da Polícia Federal, o suspeito já é um velho conhecido da justiça. Ele responde por outro crime parecido que cometeu em Minas Gerais, no ano de 2015. O rapaz foi autuado por uso de documentos falsos e logo em seguida levado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas. O Examinando que contratou o fraudador também deverá responder pelo mesmo crime.

A casa caiu

O suspeito já havia feito de forma fraudulenta a 1ª Fase do XXIV Exame de Ordem, em novembro do ano passado. Entretanto, a casa caiu ao tentar realizar a Prova Subjetiva na tarde do último domingo, 21 de janeiro. Fiscais de prova perceberam fortes indícios de uso de documentos falsos e de imediato acionou os policias federais de plantão, que prenderão a o falsário momentos após ter entrado no local de prova.

Silêncio da FGV / OAB

A Fundação Getúlio Vargas ainda não se pronunciou sobre o caso. Nem tão pouco a Ordem dos Advogados do Brasil. Estamos de olho!!!.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like