Faltam dez dias para a 2ª Fase OAB

A prova subjetiva do XXX Exame de Ordem está cada dia mais próxima e já acontece no dia 01 de dezembro. Faltam dez dias para a 2ª Fase OAB. É aquele momento em que o seu sonho está perto de se realizar, mas é um período onde bate um certo medo e uma relativa insegurança. Saiba que isso é normal e não tem que ser um problema. O importante é você saber lidar com todas as sensações que envolvem alcançar um objetivo tão importante na sua vida: tornar-se ADVOGADO. Por isso, algumas dicas podem ajudar você nessa última etapa da caminhada rumo à aprovação. Afinal, Faltam dez dias para a 2ª Fase OAB, apenas. Acompanhe algumas dicas importantes da professora Cristiane Dupret.

Leia também: Como encarar a repescagem OAB.

Primeiro passo: check list

Verifique se você deixou de estudar alguma temática da disciplina escolhida para a 2ª Fase do Exame. Se isso tiver acontecido, foque justamente nestas lacunas, equilibrando seu tempo na proporção em que faz o treinamento das peças exigidas na prova. Desta forma, dedique nestes dias finais mais tempo de preparação para aqueles assuntos que você ainda sente um pouco de dificuldade.

Segundo passo: revisão

Reúna seu material de estudo (resumos, cadernos, etc) e comece a rever o conteúdo já estudado, de forma que você possa relembrar os pontos importantes de cada matéria. Uma boa tática para treinar estes pontos é observando peças cobradas de provas anteriores, assim como simulados que possam fazer com que você sedimente ainda mais o conteúdo. Mais uma vez, é importante que você consiga organizar o seu tempo, dividindo-o entre as matérias que serão objeto da sua revisão. Não vale rever apenas um ou dois pontos importantes. O importante é que você passe pelos pontos fundamentais de pelo menos, mais da metade delas.

Terceiro passo: cuidados com o corpo e a mente

Principalmente agora que Faltam dez dias para a 2ª Fase OAB, Cuide do seu cérebro! Muita gente se sobrecarrega em períodos próximos de provas, sem saber que isso pode prejudicar o raciocínio e a memória. Algumas proteínas essenciais para a memória, raciocínio e foco atencional dependem de inúmeros fatores, tais como atividade física, boa alimentação e sono adequado. Então, não vale passar noites em claro, ter uma vida sedentária ou esquecer de se alimentar. Procure pelo menos fazer uma caminhada de meia hora, ingerir bastante líquido e manter uma rotina em seu horário de descanso. Com certeza, cuidando de sua saúde, você se sentirá com muito mais disposição e facilidade de raciocínio na hora da prova.

Quarto passo: organização

Nos dias que antecedem a prova, organize-se. Isso inclui seu horário e o material que você levará para a prova. Calcule o tempo de sair de casa para estar com bastante antecedência no local de prova. Conte com imprevistos. Separe seu material com antecedência. Leve algo para comer e tenha água ao seu alcance. Já falamos o quanto se alimentar e se hidratar bem é fundamental para o funcionamento do seu cérebro. A organização ajudará você a ter tranquilidade no momento da prova. O estresse afeta a memória. A adrenalina produzida quando você está estressado prejudica a memória , atrapalha o raciocínio e a concentração. Então, calma é fundamental!

Siga esses passos! Com certeza, eles ajudarão você a ter um melhor desempenho! E faça uma excelente prova!

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