A prova objetiva do 39º Exame de Ordem está marcada para o dia 19 de novembro de 2023. Ou seja daqui a dois meses praticamente. Este prazo pode ser apertado para que os examinandos os esgotem todo o conteúdo programático, mas ainda dá tempo de estudar.  Para isso, é preciso levar em conta o fator tempo e a organização com o cronograma de estudos. Se você realmente quer ser aprovado precisa assumir esse compromisso. Fique ligado, pois Faltam 60 dias para a 1ª Fase OAB.

    Leia também: Já escolheu a disciplina de 2ª Fase?

    Se você vai fazer a prova objetiva do 38º Exame de Ordem então fique ligado e acelere seu ritmo de estudos. A prova se aproxima e será dia 19 de novembro de 2023.  O professor Renato Saraiva e a professora Cecília Navarro apresentam o plano ideal de estudos que, se você seguir a risca, poderá garantir seus 40 pontos na prova objetiva.

    Faltam 60 dias para a 1ª Fase OAB – Dicas importantes:

    O estudo é um processo global, exigindo uma série de etapas fundamentais de fixação do conteúdo para o candidato efetivamente ficar preparado. Vejamos alguns pontos importantes. Fique atento às mudanças no 38º Exame de Ordem. São três novas disciplinas (PREVIDENCIÁRIO, FINANCEIRO E ELEITORAL) e com isso uma nova arrumação na quantidade de questões distribuídas agora para 20 disciplinas.

    Dica 01

    Tenha disciplina durante seus estudos no dia a dia.

    Dica 02

    Conheça seus pontos fortes e fracos.

    Dica 03

    não ache que precisa estudar tudo. No projeto 40 pontos você será direcionado a estudar o que realmente é mais relevante para conseguir a sua aprovação.

    Dica 04

    Estabeleça uma rotina de estudos

    Dica 05

    Resolva muitas questões. Treina resolução de questões, na 1ª Fase, é uma prática importantíssima.

    Dica 06

    Leia resumos em PDF dos conteúdos mais relevantes

    Dica 07

    Faça simulados

    Dica 08

    Estude lei seca

    Faltam 60 dias para a 1ª Fase OAB

    O processo de estudo não pode ser trabalhado de forma estanque: o candidato deve se inteirar da doutrina, confrontá-la com a lei, elaborar resumos e resolver exercícios. Essas etapas, distintas entre si, mas consideradas como um processo global, certamente produzirão ótimos resultados como método de aprendizagem.

    Confira o vídeo dos professores Renato e Cecília:

    https://www.youtube.com/watch?v=4NXLfhBYiXg
    Share.