ATENÇÃO: Feriado é dia de estudo para Prova OAB

Olá, OABeiro!

Quando um feriado se aproxima temos aquela sensação de que é tempo de relaxar e descansar principalmente na quarentena, mas quem está na preparação para a OAB não pode parar. Feriado é dia de estudo e a rotina para a prova  não deve ser quebrada em dias de feriado. A regra é manter o foco, manter a matéria em dia, e seguir o planejamento. Feriado é para os fracos, OABeiro mete a cara nos livros.

Leia também: Conheça as técnicas de memorização para o Exame de Ordem

Feriado é dia de estudo para Prova OAB: Ir além do dever.

Estudar no feriado pode fazer a diferença na hora da aprovação. Como dizia o filósofo alemão Immanuel Kant, “A fortuna se torna mais acessível para quem vai além do dever”. Portanto, sem essa de diminuir a intensidade só porque é feriado. Lembre-se que a prova se avizinha. Então é “faca nos dentes” e “sangue nos olhos”.

 

 

Aproveitando o tempo livre.

Para quem trabalha e estuda, o feriado pode ser um momento interessante para intensificar os estudos. Afinal, é uma excelente oportunidade para fazer um período de dedicação extra. Principalmente aquela matéria que você tem maior dificuldade.

 

Organize o seu ambiente de estudo

Sabemos que nem todos os alunos têm a possibilidade de possuir um lugar próprio para estudar. Contudo, o silêncio, a iluminação adequada, uma boa ventilação e alguns instrumentos básicos são requisitos fundamentais quando se procura o local ideal. Neste feriado você pode fazer uma limpeza geral e deixar apenas aquilo que for essencial! Você não precisa de nada além de força de vontade e um paninho de limpeza para executar essa tarefa! Não esqueça: Você ocupará esse ambiente todos os dias até o alcance dos seus objetivos.

Determinação é o seu combustível para alcançar seus sonhos. Mantenha-se focado nas suas atividades, pense como alcançar a sua meta mudará a sua vida e das pessoas que estejam ao seu redor. Quando você sabe o que quer e possui força de vontade, a criação de um hábito será mais fácil do que você possa imaginar!

Você é o único (a) responsável pelo seu sucesso, apenas você poderá dar o melhor de si para alcançá-lo. Sendo assim, não fique desmotivado, lembre-se do que você almeja e use isso como combustível para passar por todo o trajeto que será necessário passar para obter sua aprovação.

OABeiro, esperamos que com essas dicas você consiga a tão sonhada carteirinha vermelha da OAB. Pense inteligente, invista na sua preparação.

Vamos juntos!

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Aguardando o resultado OAB: e agora?

Por Taciana Carvalho – Ad Verum Olá, oabeiro! E aí, você está esperando o resultado ...

Motivos para adquirir o Método de Aprovação CERS

Para apoiar ainda mais você na luta pela realização de se tornar advogado, o ...

Últimos dias: cursos CERS com até 60% de desconto!

AINDA DÁ TEMPO, MAS SÃO OS ÚLTIMOS DIAS! Está estudando para concurso público ou ...

Direito Empresarial: razões para recurso OAB

A 1ª Fase do XXIX Exame de Ordem foi marcada por algumas questões passíveis ...