FGV estuda desenvolver Exame de Ordem Digital!

Atenção, oabeiros! Durante um webinar promovido pelo site Jota sobre o exame de ordem, na terça-feira (14/04), Bellizze, que é coordenador acadêmico do exame de ordem, confessou que há planos para possibilitar a realização do exame de ordem digital, a fim de evitar aglomerações.

“Já estávamos idealizando um projeto piloto, como tem na Bar Association [EUA], em que as provas são feitas pelo tablet numa determinada sala para controlar a presença e se quem vai fazer a prova é o próprio candidato. Já vínhamos pensando, e essa situação de hoje de isolamento, de pandemia, nos deu a certeza que o caminho para o exame também é digital, para evitar aglomerações e custos”, afirma Bellizze.

Exame de Ordem Digital seria substituído o presencial pelo online?

Não foram dadas muitas informações sobre a aplicação do exame de ordem digital, nem tampouco ficou claro se seria substituído o exame presencial pela forma online. Todavia, podemos inferir do que foi falado, que o futuro caminha para apenas a realização digital.

Além disso, é muito cedo para falarmos se esse modelo iria prejudicar, ou ajudar o futuro advogado na hora da realização, inclusive, porque não sabemos os detalhes de como se daria a aplicação, uma informação importante é que isso não é para agora, que fique bem claro.

É a primeira vez que membros do conselho federal falam sobre esse assunto, acreditamos que a ideia ainda é celular, mas que a partir da situação de pandemia que o mundo apresenta, novas ideias vão crescendo, é importante olharmos esse novo movimento com bons olhos, pois a realidade atual é de um mundo digital.

Ah! E por falar em pandemia, hoje teremos uma live sobre como manter o foco nos estudos em tempos de coronavírus, não deixa de assistir.

 

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like