Atenção ao Gerenciamento do tempo na Prova OAB

Tempo. Não dá pra fugir dele. É preciso saber lidar com ele e usá-lo do modo certo para facilitar sa vida na prova OAB. Domingo, milhares de oabeiros estão aptos a enfrentar a 2ª Fase do XXX Exame de Ordem. A prova começa pontualmente Às 13 horas (hora de Brasília) e termina às 18 horas. Sendo assim, você tem cinco horas para ler e responder as 04 questões discursivas além de redigir a peça prática. Com tudo isso a fazer, é preciso planejar o momento e ficar atento ao Gerenciamento do tempo na Prova OAB.

Leia também: Fique atento às novas legislações na prova OAB.

Por onde começar?

Cada um tem um jeito, certamente. Mas, existem algumas dicas que podem te ajudar. Em termos de 2ª Fase você o ideal é fazer uma boa leitura da peça profissional e fazer o quanto antes a identificação do que pede o examinador. Sabendo qual o tema da peça, comece logo a escrever o rascunho e em seguida, com calma, mas sem perder muito tempo, passe para a folha de resposta. Em seguida, leia atentamente as questões discursivas e faça também o mesmo processo de identificar a temática. A partir dai, o ideal é sempre começar por aqueles temas que você domina, ou tem mais facilidade. Isso lhe dará mais segurança e aumenta sua confiança para responder as demais questões discursivas. Não esqueça o tempo, jamais.

Gerenciamento do tempo na Prova OAB

Você terá cinco horas para responder a sua prova de 2ª Fase OAB. Outro ponto que gostaria de reforçar é quanto ao rascunho. O rascunho vai te ajudar, mas procure não demorar a “passar a limpo” a sua peça. Isso pode te deixar nervoso e acarretar o esquecimento de copiar algo relevante ao seu texto. Lembrete: NUNCA SE IDENTIFIQUE NA PEÇA.

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Últimos episódios do CERS TV de Verão

Tudo o que é bom dura pouco! A temporada do CERS TV Verão 2016 ...

Matheus Carvalho comenta a PEC 241

A PEC 241/2016, de iniciativa do Chefe do Poder Executivo, institui o denominado “Novo ...

O que você sabe sobre o Direito ao Lazer?

Direito social assegurado pela Constituição Federal a todos os cidadãos, o lazer tem se ...

A inclusão de novas disciplinas na prova OAB da FGV

É grande o comentário entre juristas de todo o Brasil sobre a possibilidade da ...

Falta pouco para o Exame de Ordem. Você está preparado?

A 1ª fase do Exame de Ordem está chegando. E você, está preparado? Com ...