A importância do ambiente de estudo para a prova OAB

Quem deseja ser aprovado no Exame de Ordem sabe que para superar a prova OAB é preciso muito esforço e estudo. E este planejamento já deve começar a ser praticado desde o início da graduação em direito. Para tonar esse sonho possível e aproveitar melhor o aprendizado, é preciso encontrar o local ideal para estudar. Vamos falar sobre A importância do ambiente de estudo para a prova OAB.

Ambiente de estudo para a prova OAB

Tão importante quanto um bom material e uma boa metodologia é o local de estudo. Um bom lugar para estudar pode fazer a diferença na captação do conteúdo necessário para a sua aprovação no Exame de Ordem. Vejamos algumas dicas sobre ambiente de estudo para a prova OAB.

Qual o melhor local para estudar?

A resposta é muito subjetiva. Cada um deve saber qual o melhor local para desenvolver seus estudos e isso passa por muitos fatores. Tem gente que trabalha muito e, sendo assim, consegue absolver bem estudando, por exemplo, no ambiente de trabalho, no horário de intervalo. Isso vai depender das necessidades e possibilidades de cada um. Mas, de um modo geral, vamos ver quais as características ideias do ambiente de estudo para a prova OAB..

Silencioso

Para a maioria das pessoas, essa é uma característica básica para um bom rendimento nos estudos. Se você se enquadra neste time, busque um local silencioso para facilitar sua concentração naquilo que está lendo. Principalmente se você tem a opção de estudar em casa. Aí já facilita bastante, pois seria um lugar somente seu e no melhor e mais adequado estilo. Se possível, utilize um local que seja mais isolado e onde não haja movimentação de pessoas.

Organização do ambiente de estudo para a prova OAB

Especialistas comprovam que um ambiente organizado estimula o cérebro. Isso facilita sua concentração a partir do momento em que você sabe que está no controle das coisas e que tudo aquilo de que precisas está ali a seu alcance. Com um ambiente organizado, suas horas de estudo se potencializam em alto rendimento, acredite. Portanto, organize o local antes de estudar. Separe tudo que será utilizado como, canetas, lápis, marca texto, livros e apostilas. além disso, limpe a mesa, reserve uma garrafa com água e só então mande ver nos estudos.

Cuidados com a ergonomia

Esse é um detalhe importantíssimo. O conforto físico é fundamental para que as horas de estudo sejam produtivas e, em geral, uma cadeira e uma mesa adequadas fazem toda a diferença. Mas isso não implica em gastos. Afinal o investimento em sua carreira, desde a faculdade, livros e cursos, já e deveras elevado. Sendo assim, não precisa exatamente comprar esses itens, mas é importante que observe se aqueles que tem são apropriados. Isso vai evitar cansaço, fadiga mental e dores musculares.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Hoje: Tutelas Provisórias em pauta

Hoje é dia de mais um fórum temático gratuito que antecede o 6º Congresso ...

Principais decisões do STF

No terceiro programa da série “27 anos da Constituição Cidadã”, a professora Flavia Bahia ...

O que esperar do NCPC na prova da OAB XX?

Que o Novo Código de Processo Civil será cobrado a partir do XX Exame ...

As primeiras impressões da 1ª Fase OAB

Terminada a prova objetiva, As primeiras impressões da 1ª Fase OAB é de que foi ...

PL da Terceirização: qual a sua opinião?

A Câmara dos Deputados aprovou em abril do ano passado o Projeto de Lei ...