Tema pertinente: estágio na advocacia. Em todas as carreiras o estágio, que em alguns cursos inclusive é obrigatório, é de uma importância gigantesca. No curso de Direito essa prática jurídica inicial pode ser decisiva para a formação e futura atuação do graduando. Vale ressaltar que o bom operador do direito começa a ser forjado já na faculdade. Sendo assim, é bom saber mais, principalmente você que ainda é estudante, sobre a importância do estágio na advocacia
Leia também: Como estudar Lei Seca
Estágio na advocacia: As primeiras experiências
É no estágio que o futuro advogado vai experimentar as primeiras vivências de sua profissão. Atualmente, as práticas de estágio exigem do aprendiz uma atuação cada vez mais próxima do operador já formado. “Fazer ou acompanhar quem faz, essa premissa vai ser um diferencial na carreira do advogado. O estudante precisa ter a certeza do que quer e vivenciar a prática da profissão. E isso so se dá durante o estágio”, explica a professora Nádia Ferreira, coordenadora do curso de Direito da UFAL.
Aprendizado para o Exame de Ordem
O estágio também se mostra como um plus, um aprendizado extra para a realização da prova da OAB. Durante o curso de Direito, a base do curso está no aprendizado na lei seca. Desta forma, é o estágio que vai apresentar-se como o complemento do saber jurídico. A aplicação prática da lei além da elaboração das peças jurídicas serão fundamentais para o Exame de Ordem, acredite.
A importância do estágio na advocacia
Outro ponto que torna o estágio uma prática indispensável é a sua futura colocação no mercado. O estagiário precisa mostrar serviço e adquirir novos conhecimentos a cada dia do estágio. Isso poderá garantir seu futuro emprego como advogado já formado. Para isso, é importante se dedicar e chamar atenção de quem lhe deu a oportunidade do estágio. Quem sabe, assim que for aprovado na OAB, você já começa a sua atuação profissional.
Boa sorte.