A importância do estágio na advocacia

Em todas as carreiras o estágio, que em alguns cursos inclusive é obrigatório, é de uma importância gigantesca. No curso de Direito essa prática jurídica inicial pode ser decisiva para a formação e futura atuação do graduando. Vale ressaltar que o bom operador do direito começa a ser forjado já na faculdade. Sendo assim, é bom saber mais, principalmente você que ainda é estudante, sobre a importância do estágio na advocacia

As primeiras experiências

É no estágio que o futuro advogado vai experimentar as primeiras vivências de sua profissão. Atualmente, as práticas de estágio exigem do aprendiz uma atuação cada vez mais próxima do operador já formado. “Fazer ou acompanhar quem faz, essa premissa vai ser um diferencial na carreira do advogado. O estudante precisa ter a certeza do que quer e vivenciar a prática da profissão. E isso so se dá durante o estágio”, explica a professora Nádia Ferreira, coordenadora do curso de Direito da UFAL.

Aprendizado para o Exame de Ordem

O estágio também se mostra como um plus, um aprendizado extra para a realização da prova da OAB. Durante o curso de Direito, a base do curso está no aprendizado na lei seca. Desta forma, é o estágio que vai apresentar-se como o complemento do saber jurídico. A aplicação prática da lei além da elaboração das peças jurídicas serão fundamentais para o Exame de Ordem, acredite.

A importância do estágio na advocacia

Outro ponto que torna o estágio uma prática indispensável é a sua futura colocação no mercado. O estagiário precisa mostrar serviço e adquirir novos conhecimentos a cada dia do estágio. Isso poderá garantir seu futuro emprego como advogado já formado. Para isso, é importante se dedicar e chamar atenção de quem lhe deu a oportunidade do estágio. Quem sabe, assim que for aprovado na OAB, você já começa a sua atuação profissional.

Boa sorte.

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Razões para recurso OAB: Direito Civil

Após a Mesa Redonda realizada ontem pelos professores do Portal Exame de Ordem / ...

60 horas de estudo intensivo: é isso que sua preparação precisa

Chegou a hora de turbinar a sua preparação: o CERS acaba de lançar mais ...

Cuidado com questões interdisciplinares na Prova OAB

Uma das características marcantes da Fundação Getúlio Vargas é o uso de questões interdisciplinares ...

As primeiras impressões da 1ª Fase OAB

Terminada a prova objetiva, As primeiras impressões da 1ª Fase OAB é de que foi ...

Oratória Jurídica e Negociação para Advogados

Um bom advogado precisa saber se expressar. Seja em uma conversa informal, apresentação ao ...