A importância dos momentos de descanso e de lazer para o seu rendimento

Olá, futuro(a) Advogado(a)! Em meio à maratona de estudos, você já parou para pensar nos momentos de descanso e de lazer?

Por mais atarefado que você esteja, por mais cheio que esteja o seu cronograma, certamente esses momentos são fundamentais para o seu próprio desempenho na preparação rumo à aprovação no Exame de Ordem.

Quer saber o porquê? Então, descubra agora a importância dos momentos de descanso e de lazer para o seu rendimento!

 

O descanso e o lazer são parte de uma rotina de sucesso

Isso mesmo que você leu: a sua rotina de estudos deve ser preenchida, necessariamente, de pausas para descansar e de intervalos para investir em seu lazer.

Assim, ao elaborar o seu cronograma de preparação à prova da OAB, lembre-se de intercalar os horários de estudo com intervalos para repouso (em maior ou menor proporção, a depender da intensidade do tempo de estudo) e não se esqueça de destinar determinados dias da semana para aproveitar, de forma mais extensa, o lazer necessário ao OABeiro!

 

Equilíbrio é tudo que você precisa para ser aprovado

Não importa se faltam meses ou semanas para a sua prova, a sua jornada de estudos deve ser preenchida por pausas estratégicas, essenciais à reposição das energias despendidas e úteis para abstrair todo o “peso” da responsabilidade de sua trajetória rumo à aprovação.

Assim, escolha o sábado e/ou o domingo para estudar com menos intensidade e se divertir com mais intensidade, descontraindo a pressão do dia a dia de todo OABeiro, aproveitando momentos em família e recarregando as forças para a semana seguinte de estudos.

Você não irá se arrepender dessa escolha!

 

Lazer não é sinônimo de ser/estar relapso nos estudos

Lembre-se, sempre, de priorizar os momentos de lazer para aliviar as tensões do cotidiano árduo de estudos, junto a quem te faz feliz e está ao seu lado nessa preparação.

Faça atividades ao ar livre (desde que em segurança, obviamente), assista um filme ou um seriado de sua escolha, escute músicas e assista vídeos que te façam relaxar.

No entanto, não permita que tais pausas atrapalhem os seus estudos. É justamente por isso que tais momentos devem estar, inclusive, em seu cronograma diário/semanal/mensal de estudos, pois o lembrarão de “voltar à realidade” pós-descanso/lazer.

 

Aproveite essas valiosas dicas e não se esqueça de permanecer focado no seu objetivo, que é a aprovação no Exame de Ordem, uma das etapas mais importantes de quem escolheu o Direito (ou foi por ele escolhido).

Vamos juntos!

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

O fenômeno político da corrupção

Segundo estimativa da Organização das Nações Unidas (ONU), R$ 200 bilhões são desviados dos ...

Como apresentar o TCC sem transmitir nervosismo

Se além da sua preparação para o Exame de Ordem, você também precisa se ...

Desvendando as Ciências Criminais

"Fenômenos dessa ordem, mais do que indicadores de curiosidade mórbida pelas mais distintas formas ...