A importância dos simulados na prova da OAB

Olá, OABeiros de plantão!

Sabemos bem que uma das melhores formas de aprender e fixar o conhecimento adquirido durante toda a rotina de estudos é realizando simulados. Isso porque esta prática é utilizada como um medidor do aprendizado, de modo que seus estudos são guiados de acordo com o seu desempenho.

Porém, durante a realização de tais simulados, muitos estudantes desanimam quando não conseguem a pontuação almejada. Muitas vezes estes vão realizar a prova com esse medo, porque durante os simulados não acertaram o quantitativo de questões que desejavam. Você deve compreender que se não obteve uma boa pontuação nos simulados, não necessariamente acontecerá o mesmo durante a prova.

Pensando nisso, estamos disponibilizando algumas dicas para você se dar bem no seu simulado e trazendo a importância da sua realização!

VAMOS JUNTOS?

👉🏼 Qual sua importância? 

OABeiros, sabemos que estudar por meio de livros e aulas é muito importante. Contudo, o que leva você ao aprimoramento e fixação desses conteúdos estudados é justamente a resolução de questões. Assim, realização de simulados é de suma importância para a fixação e revisão do conteúdo. Pensando dessa forma, vamos te passar algumas dicas!

 

DICAS PARA VOCÊ REALIZAR O SEU SIMULADO

 

1️⃣ FAÇA OS SIMULADOS COM OS MESMOS REQUISITOS DA PROVA

Para que isso ocorra, é necessário que você seja leal ao horário. Nesse caso, utilize máscara, caneta adequada e lanche. Além disso, é necessário que não ocorra nenhuma interferência durante o período de realização do simulado.

2️⃣ MARQUE O TEMPO

O tempo é um fator primordial para a realizar do simulado, visto que são 80 questões em apenas 5 horas. Dessa forma, ao iniciar seu simulado cronometre seu tempo para que você não tenha essa dificuldade na hora da prova.

3️⃣  FOQUE NA DISCIPLINA DE ÉTICA PROFISSIONAL

Como é muito dito e debatido, a disciplina de Ética Profissional é a responsável pela maior quantidade de questões ao longo da prova, o que configura a maior incidência. Esta corresponde a uma média de 25% da prova e acertar esse quantitativo é essencial para conseguir a pontuação desejada.

4️⃣ USE LEGENDA NAS QUESTÕES

Nesta fase, é interessante você destacar seu grau de dificuldade e afinidade com a questão, para que você possa reforçar mais nos seus estudos.

5️⃣ TREINE PASSAR A QUESTÃO PARA O GABARITO

É interessante que você realize a prova em 4 horas e 30 minutos e deixe 30 minutos para que você preencha o gabarito tranquilamente. Porém, se houver bastante treinamento, você poderá otimizar seu tempo. Lembra-se: Ele que será analisado e irá garantir com que você consiga a tão sonhada vermelhinha!

6️⃣ TREINE A ORDEM DAS SUAS QUESTÕES

Essa é uma parte bastante importante, assim sendo recomendável iniciar com as questões com mais incidência.

Para saber mais sobre, leia também: Assuntos mais cobrados pela OAB

7️⃣CONTROLE SEU EMOCIONAL

Ao realizar simulados, você deve mentalizar que é apenas a preparação para o grande dia da prova, essa preparação exige eventuais erros e acertos, afinal você nunca irá aprender se não cometer algum erro. Nunca realize sua prova ou simulado projetando a derrota, seja autoconfiante, pense positivo, mentalize que você se esforçou bastante e por ventura, colherá os frutos de todos seu esforço.

 

E aí, OABeiro! Curtiu essas dicas? Esperamos que sejam um diferencial para conseguir sua aprovação!

 

Tags:

  • Show Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

You May Also Like

Dica de 1° fase OAB: controle da administração

Olá futuro (as) advogados (as)!   Permanecer focado em sua rotina de estudos é fundamental ...

Dica de 1° fase OAB: entenda o instituto do homicídio

Olá, OABeiro (a)!  Entre os temas do Direito Penal, o homicídio possui grande recorrência ...

Quanto tempo de antecedência devo iniciar minha preparação para OAB?

Existe uma dúvida que permeia a mente da maioria dos examinandos: com quanto tempo ...